MDR autoriza retomada de obras de 127 habitações em áreas rurais de municípios de SC e MA

6:48:00 PM

 



O Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, autorizou a continuidade das obras de 127 casas em comunidades rurais e indígenas nos estados de Santa Catarina e Maranhão, beneficiando cerca de 500 pessoas. As intervenções fazem parte do Programa Nacional de Habitação Rural e terão aporte adicional de quase 900 mil reais do Governo Federal.

Alfredo dos Santos, secretário Nacional de Habitação, explica a necessidade de assegurar moradia de qualidade no ambiente rural.

“O MDR vê com extrema importância o programa de habitação de interesse social na modalidade rural, porque, entre outros benefícios, confirma o cidadão no seu local de residência atual, ou seja, na sua propriedade rural. Isso traz mais conforto para o beneficiário e evita uma migração desordenada para as periferias da cidade”.

O município de Ipuaçu, em Santa Catarina, terá quatro empreendimentos retomados, com 87 casas finalizadas. As comunidades beneficiadas serão Chapecozinho I e II, Terra Indígena Chapecó e Aldeia Olaria, com investimento extra de mais de 670 mil reais.

Já a cidade de Caxias, no Maranhão, terá intervenção no Povoado Morros e Cachoeira. Serão 40 casas construídas com aporte adicional de 226 mil reais.

Desde 2019, o Governo Federal dá continuidade às obras já contratadas, além de retomar os serviços paralisados. Para isso, foram investidos mais de 7 bilhões de reais do Orçamento Geral da União em programas de habitação.

Para saber mais sobre os programas de Habitação do Governo Federal, acesse mdr.gov.br.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 comentários

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.