RÁDIO NOVA UNIÃO FM 106.3MHZ

Postado em: 27 de maio de 2021 | Por: Ezequiel Neves

Covid-19: Governo descarta transmissão local da cepa indiana



O secretário de Saúde, Carlos Lula, descartou, nesta quinta-feira (27), a transmissão local variante indiana do novo coronavírus em São Luís.

Segundo Carlos Lula, o resultado da análise dos exames de todas as pessoas que tiveram contato com os indianos não detectou a presença da nova variante.

“Está descartada a suspeita de transmissão local da variante indiana no Maranhão. Foram rastreadas e testadas 147 pessoas, das quais 6 testaram positivo para Covid-19 e tiveram amostras enviadas ao IEC. Após análise, o Instituto detectou a P.1 como variante das amostras”, disse Lula.

O governador Flávio DIno (PCdoB), também destacou que não há, no momento, transmissão local no Maranhão pela cepa indiana.

“Exames realizados na equipe do hospital privado que atende o paciente indiano não detectaram qualquer pessoa com a cepa indiana. Assim também no hotel com outros indianos. Assim, reiteramos que não há cepa indiana em transmissão local no Maranhão, no momento”, destacou Flávio Dino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345