Câmara renova parceria com a Faculdade Estácio para oferta de bolsas de estudo

5:01:00 PM

 


A Câmara Municipal de São Luís renovou na manhã desta quinta-feira, 4, o convênio com a Faculdade Estácio para oferta de bolsas de estudo em cursos de graduação e pós-graduação para servidores – ativos, inativos, comissionados e seus dependentes. Entre os benefícios do convênio, estão descontos de até 55% em 24 cursos, nas modalidades presencial e educação à distância, além da nova modalidade semipresencial.

O diretor geral da Câmara, Márcio Lucas, explicou o objetivo de dar continuidade à parceria. “Esta é uma forma da Câmara contribuir com a qualificação dos seus servidores, assim como seus dependentes, que é algo que nós temos buscado nesses últimos dois anos e pretendemos estender para o próximo biênio. Dentro de uma proposta do presidente Osmar Filho, de valorização da Casa Legislativa”, comentou. 

Adriana Assis, gestora comercial da Faculdade Estácio, recorda que esta é a segunda vez que a parceria é firmada entre as instituições, e vem dando bons resultados. “Esta é uma parceria que deu muito certo. Nossa campanha teve início em 2019, e a estamos estendendo, junto à Câmara, por mais um ano, pois, acreditamos na educação, em uma educação transformadora”, pontuou. 

A gestora comercial da Faculdade Estácio, destacou ainda, que, aqueles que realizarem a matrícula até o dia 28 de fevereiro, ganharão mais 10% de desconto nas mensalidades do primeiro semestre de 2021.

Para obter mais informações, o servidor da Câmara deve entrar em contato, pelo número (98) 9199-6465 ou e-mail (assis.adriana@estacio.br). 

Sobre a Estácio

Instituição reconhecida pelo MEC, há quase cinco décadas e mais de 500 mil alunos, a Estácio é um dos maiores e mais respeitados grupos do setor educacional do Brasil. No ensino presencial, atua em 23 estados e no Distrito Federal, totalizando cerca de 90 Unidades.

No Ensino Superior, oferece cursos de Graduação e Pós-graduação (lato sensu e stricto sensu), além de soluções corporativas e Cursos de Extensão. Recentemente, lançou o Ensino Médio, oferecendo, além da preparação para a universidade, uma formação técnica, com foco no desenvolvimento profissional.

Edson Gaguinho solicita construção de praça para a Cidade Olímpica.

 

Na sessão ordinária da quarta-feira, 3, o vereador Edson Gaguinho (DEM) apresentou o requerimento n° 002/21, solicitando a construção de uma praça com academia popular, playground, quadra poliesportiva, campo de futebol, pista de cooper e skate para o bairro Cidade Olímpica.

 

Para Gaguinho, investir em áreas de lazer é investir, também, na saúde das comunidades.

 

“A gente precisa descentralizar os espaços de lazer, proporcionando aos moradores, momentos de convivência e oportunidade para práticas esportivas entre crianças, jovens, adultos e idosos. É preciso que tenhamos mais áreas verdes de lazer na cidade. Tenho certeza que o nosso pedido será atendido”, pontuou Edson Gaguinho.

 

A solicitação feita pelo parlamentar, foi aprovada, por unanimidade, na Câmara e encaminhada ao prefeito de São Luís, Eduardo Braide.

 

Vice-presidente da Câmara de São Luís destaca desafios para a nova legislatura 

 

O mês de fevereiro marca o retorno dos trabalhos na Câmara Municipal de São Luís. Em seu primeiro discurso no plenário, o médico e vice-presidente da Casa, vereador Gutemberg Araújo (PSC), destacou que tem como compromisso prioritário ampliar propostas para combater o novo coronavírus e fortalecer pautas para reestruturar a saúde de São Luís, bem como, uma agenda de reativação econômica da cidade. 

 

Dr. Gutemberg defendeu ainda, que seja feito um compromisso conjunto dos 31 vereadores, para o bem da cidade. “O maior desafio desta Casa, nessa nova legislatura, é unir forças para combater a pandemia, nossa maior crise sanitária, econômica e social. Esta é a Casa do Povo. E a nossa população espera que, aqui, sejam votados projetos que reestruturem a nossa saúde, a educação que precisa se adaptar ao novo normal, serviços básicos de transporte e outros, além de ações que destravem a nossa economia, com geração de emprego e renda”, disse o parlamentar.

 

Como vice-presidente da Câmara Municipal de São Luís, Dr. Gutemberg frisou que, ao lado do presidente do Poder, vereador Osmar Filho (PDT), vai propor diversas ações para a Casa, melhorias para a cidade e debates importantes como o Plano Diretor de São Luís. 

 

Sobre a importância do relacionamento com a nova gestão do Executivo Municipal, Gutemberg Araújo ressaltou que a Câmara é independente, mas pediu um amplo e permanente diálogo com a Prefeitura.

 

“Para o bem de nossa cidade, respeitando a independência das duas Casas, eu peço que o Legislativo trabalhe com diálogo e harmonia com a gestão do prefeito Eduardo Braide”, disse.

 

O parlamentar, que também é médico e professor universitário do curso de Medicina da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), tem como marca registrada, a luta por uma saúde de qualidade em São Luís. Entre as suas ações voltadas para a área, destacam-se a reabertura da maternidade Maria do Amparo, criação de leis para os profissionais da saúde, leis para ampliar serviços de saúde e outras. 

 

Seguindo a pauta da saúde como prioridade, o vereador do PSC começou o ano com uma agenda de visitas às Unidades de Saúde. Ele já foi ao Hospital da Mulher, onde assumiu o compromisso de buscar ações, para reativar uma terceira sala de cirurgia e viabilizar equipamentos importantes, como, mamógrafo e colposcópio (aparelho importante para o diagnóstico de doenças da mulher).

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 comentários

Olá Seja Bem Vindo (a)
Agradecemos pela sua Visita.
Obs: Comentários ofensivos e outros tipos de comentários serão retirados do ar.