RÁDIO NOVA UNIÃO FM 106.3MHZ

Postado em: 25 de junho de 2020 | Por: Ezequiel Neves

Maranhense recebe prêmio que presta homenagem a mulheres educadoras do Brasil

Rogener Almeida foi premiada com a 1ª edição do troféu Malala, entregue durante cerimônia pela internet. Prêmio é organizado por educadores de Minas Gerais. 

A psicologa e educadora maranhense, Rogener Almeida, foi premiada com a 1ª edição do 'Troféu Malala', entregue pelo movimento 'Educação é o alvo', de Minas Gerais, que presta homenagem a mulheres educadoras do Brasil. A cerimônia de premiação foi realizada na quarta-feira (17), pela internet.

O prêmio é organizado por professores, educadores e pesquisadores de Minas Gerais e tem como objetivo, homenagear mulheres que tenham dedicado à vida a educação. A educadora de São Luís foi a grande escolhida para representar o estado.


Rogener Almeida não sabia que iria receber o prêmio. Ela afirmou que havia sido informada pela organização que iria participar de uma live para debater sobre a educação no país. Ao chegar ao debate, foi surpreendida pela homenagem.


A maranhense atua na área da educação há 30 anos. Em sua carreira, Rogener atuou como professora em escolas privadas de São Luís e, atualmente, trabalha com psicologia para adolescentes e jovens.

A escolha do nome do troféu é em homenagem a ativista paquistanesa Malala Yousafzai, que se tornou conhecida no mundo após ser baleada na cabeça pelo Talibã, enquanto saia da escola. O material do troféu, feito em jornal e revista, é um lembrete aos homenageados sobre a importância do seu papel como educadores e o impacto que ele causa na história do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345