RÁDIO NOVA UNIÃO FM 106.3MHZ

Postado em: 19 de abril de 2020 | Por: Ezequiel Neves

Maranhão terá hospital de campanha em Açailândia

O governador Flávio Dino (PCdoB) anunciou a construção do primeiro hospital de campanha no Maranhão por conta do avanço da pandemia do novo coronavírus.
Embora a estatística aponte o crescimento dia-a-dia do número de casos na Grande São Luís, o primeiro hospital de campanha no Maranhão será instalado em parceria com a empresa Vale, no município de Açailândia, na Região Tocantina.
“Visando melhor preparar a região tocantina para a pandemia do coronavírus, solicitei a parceria da empresa Vale e esta nos ajudará a instalar um hospital de campanha na cidade de Açailândia, destinado à cidade e municípios vizinhos”, afirmou.
Apenas três municípios da Região Tocantina registraram casos da Covid-19: Imperatriz (29), Açailândia (1) e Davinópolis (1). Imperatriz já registou dois óbitos.
Até o momento, nem o governo do Maranhão e nem a Prefeitura de São Luís cogitam a instalação de hospital de campanha na Grande Ilha.
De 1 mil 205 casos positivos de Covid-19 no Maranhão, um total de 1 mil 123 casos foram registrados nos municípios da Ilha: São Luís (990), São José de Ribamar (90), Paço do Lumiar (39) e Raposa (4).
São Luís registrou a maioria dos óbitos, no total 41 mortes, São José de Ribamar tem quatro mortes e Paço do Lumiar tem duas mortes.
É importante destacar que em São Luís, segundo o boletim da SES, 83,75% dos leitos de UTI para a Covid-19 já estão ocupados e 90% dos leitos clínicos para a Covid-19, também estão com pacientes internados.
Foto: Reprodução/TV Mirante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345