RÁDIO NOVA UNIÃO FM 106.3MHZ

Postado em: 4 de fevereiro de 2020 | Por: Ezequiel Neves

MC Ingryd conta que aprendeu canto na igreja, mas decidiu sair e cantar sobre sexo


A jovem Ingryd Rainha se tornou uma das cantoras de funk mais populares em 2019 no Rio de Janeiro. Aprendeu a cantar na igreja, mas preferiu deixar a comunidade de fé e um possível ministério para trás e foi viver o desejo de ser famosa como artista do estilo carioca, que se espalha pelo Brasil.
MC Ingryd, 19 anos, se tornou notória no funk com a música Vem Me Satisfazer, uma letra que fala de sexo explícito com termos chulos e ainda menciona uma droga alucinógena que é a nova moda entre adolescentes dos Estados Unidos, o lean, uma mistura de xarope anestésico, refrigerante e bala de goma.
De acordo com o portal G1, a introdução da menina criada na igreja à cena do funk carioca aconteceu pelos amigos, chamados Arthur e Gigante. "Eles têm um estúdio e estavam procurando uma voz feminina para uma música. Falei que sabia cantar, que cantava na igreja quando pequena. Eles viram que eu tinha voz para andar por conta própria. Comecei a escrever várias ideias, várias letras", contou a MC Ingryd.
A mãe foi a pessoa responsável por apresentá-la à igreja evangélica, contou a funkeira: "Entrei para o grupo de canto, aprendi a cantar lá, mas depois saí da igreja e comecei a gostar de RAP", disse, afirmando que os conhecidos da época da igreja "tem preconceito" com as letras de sexo explícito.
No entanto, a família foi o ponto de ruptura mais delicado para a jovem, que morava com a avó paterna e as tias quando decidiu lançar a música que a catapultou no mundo do funk. "Minhas tias eram muito preconceituosas. Uma é tenente do Exército. Eu estava no estúdio gravando e elas diziam que eu devia estar em outro lugar", comentou.
Aos 18 anos, quando decidiu sair de casa, contava com a renda das vendas de doces infantis que ela fazia. Acostumada a tentar obter a própria renda, a MC contou que desde os 13 anos faz bicos: "Eu sempre fui muito acelerada e gosto de trabalhar. Já fiz entrega de sanduíche e fui manicure. Fui morar sozinha, de aluguel, no lugar em que moro até hoje com meu namorado", disse Ingryd Rainha.
O lançamento de Vem Me Satisfazer, em agosto do ano passado, foi discreto, mas com o passar do tempo começou a tocar nos bailes e agora toca em muitos lugares do Brasil, com um remix brega-funk.
O "sucesso" no mundo do funk rendeu dinheiro suficiente para a jovem tocar a vida e abandonar os planos de viver da confeitaria. Agora, prepara as malas para fazer shows em Portugal ainda este mês e, na volta, se apresentar no carnaval carioca, em um bloco famoso entre o público que segue a cena do chamado "pancadão".
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345