Gastão critica proposta de extinção de municípios

1:10:00 PM

O deputado federal Gastão Vieira (Pros-MA) criticou, nas redes sociais, o pacote de medidas encaminhadas pelo governo de Jair Bolsonaro (PSL) ao Congresso Nacional.
“A Câmara começa a examinar o mais amplo pacote de medidas liberais já proposto no Brasil. Tem coisas muito saudáveis, outras que causam muita apreensão. O fantasma do Chile nos assombra, 13 milhões de pessoas vivendo na extrema pobreza”, destacou.
Segundo Gastão Vieira, a fusão de municípios não vai reduzir os gastos do governo. Para ele, a medida é boa para fazer espuma.
“Extinguir os 1.000 municípios, o que se vai economizar? Salários de prefeitos e vereadores e funcionários? O Governo deve achar que o gasto com educação e saúde vai desaparecer depois da fusão dos municípios. Típica medida boa para fazer espuma….ou bode na sala”, disse.
“Gente vivendo com menos de 100 reais/mês, vendendo o bujão de gás para completar o mínimo para sobreviver. Serão beneficiados? Não há qualquer indicação para o curto prazo”, acrescentou.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

2 comentários

  1. O problema que o deputado não está vislumbrando é o desvio de verbas desses municípios como ocorre na educação no MA e outros estados e também a situação que esses municípios não conseguem o minimo da receita para consolidar sua existência delegando assim despesas para os municipios visinhos( conduzindo doentes e estudantes) em saude e educação.

    ResponderExcluir
  2. Ótimo Aleckson muito bem colocado seu comentário valeu volte sempre aqui no blog

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.