Eliziane comemora aprovação de projeto de prevenção ao suicídio entre policiais

7:37:00 PM

A senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) pediu nesta quarta-feira (25) urgência na votação pelo Plenário do Projeto de Lei (PL 4.815/2019) que trata da prevenção ao suicídio entre policiais. 

A parlamentar comemorou a aprovação do relatório plea Comissão de Assuntos Sociais (CAS) e reafirmou a responsabilidade do Estado sobre o alto número de suicídios no país. Eliziane disse que a saúde pública não oferece atendimento mínimo necessário nesse setor. Entretanto, o tema em questão dentro do Congresso é a liberação do uso de arma de fogo, um dos instrumentos mais utilizados para o suicídio, ressaltou. 

— Uma arma à disposição de quem quer cometer suicídio é um elemento que estimula o suicídio de uma forma muito mais rápida. Ou seja, quando nós estamos trabalhando essa política, nós precisamos atentar o que é que isso vai repercutir em relação ao suicídio — analisou.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 comentários

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.