RÁDIO NOVA UNIÃO FM 106.3MHZ

Postado em: 20 de agosto de 2019 | Por: Ezequiel Neves

SEMINÁRIO | APEOC Sindicato e Frente Norte/Nordeste promovem debate sobre financiamento da Educação e Precatórios do FUNDEF em Fortaleza


O Sindeducação participa, a convite da APEOC Sindicato, do Seminário que discutirá Financiamento da Educação e Precatórios do FUNDEF. O evento acontecerá no próximo dia 23 de agosto, às 14h, no auditório Murilo Aguiar, Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, em Fortaleza.
O presidente da APEOC, Anizio Melo, esteve em Brasília no último dia 14, acompanhando, ao lado do Sindeducação e demais entidades do Norte/Nordeste, o julgamento da Argüição de Descumprimento de Preceito Fundamental – ADPF 528, que busca vincular os R$ 90 bilhões dos precatórios do FUNDEF para o Magistério.
O foco do seminário é o debate sobre a aprovação do Novo FUNDEB, Royalties do Pré-sal para Educação e Precatórios do FUNDEF para a valorização da Educação e de seus profissionais.
A professora Elisabeth Castelo Branco, presidente do Sindeducação, frisa que as entidades sindicais estão engajadas e articuladas junto com suas assessorias jurídicas em defesa desse patrimônio que é o direito aorecurso do precatório. “Precisamos estar envolvidos, engajados, disputando os espaços políticos e mobilizando os professores em defesa desse direito que é nosso”, ressalta a sindicalista.
Além das lideranças sindicais, já confirmaram presença no evento, os deputados federais Idilvan Alencar (PDT-CE); JHC (PSB-AL); o secretário de Ciência e Tecnologia do Estado do Ceará, Inácio Arruda; o presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas; e o presidente nacional da UBES, Pedro Gorki.
A FRENTE – A Frente Norte/Nordeste pela Educação foi lançada em São Luís, no último dia 13 de Dezembro, durante a Audiência Pública “Os Desafios da Educação Pública”, com a participação do Sindeducação e sindicatos parceiros do Ceará, Piauí, Pernambuco, Paraíba, Sergipe, Alagoas, Amazonas, Pará, e outros. A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), é parceira da frente Norte/Nordeste e, em âmbito nacional, tem empreendido uma forte luta unificada pela destinação de percentuais dos precatórios do FUNDEF para os educadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345