RÁDIO NOVA UNIÃO FM 106.3MHZ

Postado em: 9 de junho de 2019 | Por: Ezequiel Neves

Homem é preso em São Luís ao tentar vender, pelo site OLX, celular roubado para o próprio dono

Suspeito foi preso e autuado por receptação de roubo
Um homem foi preso nessa sexta-feira (6), na Avenida São Luís Rei de França, próximo ao viaduto da Cohab, quando estava prestes a negociar um celular roubado oferecido em anúncio no site de compras OLX. Anderson Neves de Sousa, 24 anos, foi abordado por uma guarnição do Batalhão Tiradentes e acabou revelando que o aparelho tinha como origem uma loja no bairro São Cristóvão, cujo dono lhe propôs que vendesse em troca de uma comissão em dinheiro.
Conforme relato da ocorrência feito pelo Batalhão Tiradentes, a Equipe Romeu, quando dava início ao serviço de abordagens a coletivos no trecho da Avenida São Luís Rei de França próximo ao elevado da Cohab, foi acionada por um colega de farda para conduzir um indivíduo que tentava vender um aparelho celular roubado, oferecido em anúncio publicado no site OLX.
Com a intenção de atrair o homem para que fosse preso, o referido policial e a vítima, que havia identificado o seu celular no site, marcaram um encontro com o acusado para avaliar e comprar o aparelho roubado. Ao ser questionado sobre a origem e a documentação do telefone móvel, o vendedor informou que estava apenas levando o produto, a pedido de um indivíduo que seria dono de uma loja de assistência de celular, localizado no São Cristóvão e que, concretizada a venda, receberia a quantia de R$ 200,00, a título de comissão.
Todos os aparelhos existentes na loja foram apreendidos por falta de nota fiscal
A guarnição, então, fez diligências até a loja do possível mandante, onde foram encontrados outros aparelhos, e, indagado sobre a origem e a procedência do aparelho ofertado na OLX, ele não soube responder. Diante da falta de explicação e da existência de outros 12 celulares na loja sem nota fiscal de compra, o suspeito foi conduzido a uma delegacia para prestar esclarecimentos. Todos os celulares foram apreendidos.
Com passagens anteriores pela polícia por roubo qualificado pelo emprego de arma e furto qualificado pelo emprego de chave falsa, Anderson foi autuado por receptação.

https://www.blogsoestado.com/danielmatos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345