RÁDIO NOVA UNIÃO FM 106.3MHZ

Postado em: 12 de junho de 2019 | Por: Ezequiel Neves

Ações executadas em Raposa ganham destaque internacional



Capitaneadas por Ronaldo Serra, as ações do Movimento Popular da Juventude do Maranhão - MPJM, que antes denominava-se apenas em Raposa ganharam destaque internacional nesta semana.

O argentino Maximiliano Morel, que é Professor graduado em Ciências da Educação pela Universidade Nacional do Nordeste - UNNE e Mestrando em Educação pela Universidade Nacional de Quelmes - UNQ recentemente usou as redes sociais para comentar ações que foram coordenadas por Ronaldo em cidade como Raposa, Urbano Santos, São Luís, Belágua e Lago da Pedra.

Durante o vídeo o jovem professor extrageiro destacou que as ações são extremamente precisas e meticulosas haja vista que estão contextualizadas com as problemáticas vividas pela comunidade brasileira e por focar em jovens da rede pública, acabam por minimizar os impactos negativos que as mesmas possuem na busca pelo ingresso ao ensino superior, por exemplo.

Por fim, o professor incentivou que tais ações sejam cada vez mais estimuladas , principalmente por se basearem no voluntariado, ou seja, na participação popular, todos juntos neste resgate dos verdadeiros valores das Ciências Humanas e Sociais que tant estão sendo deixados de lado.

Ao ser procurado, Ronaldo Serra afirmou: "Agradeço a postura do Professor Morel, profissional tão bem graduado em Educação e asseguro que sua análise será completamente levada em conta nos próximos passos do MPJM. Destaco ainda que este reconhecimento argentino é muito importante, pois significa  que a Comunidade Internacional de Educação está nos observando e se colocando a disposição de construir conosco uma sociedade mais igualitária."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345