Postado em: 1 de maio de 2019 | Por: Ezequiel Neves

Polícia Federal prende duas pessoas tentando embarcar com droga para o continente africano


A Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de São Paulo, prendeu nessa terça-feira (30/4), dois passageiros, identificados em ações distintas realizadas pela Receita Federal, tentando embarcar com drogas nas bagagens.

O voo no qual foram localizadas as malas suspeitas contendo a droga estava sendo fiscalizado por servidores da Receita Federal com o auxílio de cães farejadores. Ele tinha como destino o continente africano, mas os passageiros presos desembarcariam em países distintos e viajavam separadamente. Na mala de um brasileiro, de 24 anos de idade, que desembarcaria na cidade de Adis Abeba, na Etiópia, os servidores da Receita Federal observaram, por meio do raio-X, concentração de substância orgânica suspeita e acionaram os policiais federais, que localizaram o passageiro dentro da aeronave. Conduzido à sede policial e após a realização da perícia em seus pertences, ficou constatada a existência de três quilos de cocaína oculta dentro de catálogos de moda. O homem foi preso.

Já dentro de outra mala, pertencente a um passageiro nacional da Nigéria, de 57 anos de idade, os servidores da Receita Federal encontraram, com o auxílio dos cães de faro e do raio-X, uma grande quantidade de embalagens de corantes para roupas, com conteúdo fora dos padrões. Os peritos federais identificaram a substância contida nos tubos como cocaína, cujo volume somou mais de três quilos. O homem pretendia levar a droga para Cotonou, na República do Benin.

Os suspeitos, presos em flagrante, serão conduzidos ao presídio estadual, onde permanecerão à disposição da Justiça respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345