RÁDIO NOVA UNIÃO FM 106.3MHZ

Postado em: 24 de abril de 2019 | Por: Ezequiel Neves

AMBIENTE | Projeto “Teia de Sustentabilidade" reúne empresários parceiros para dar continuidade à coleta sweletiva do lixo

O Forum de Itapecuru-Mirim realizou nesta terça-feira (24) uma reunião com empresários da cidade que são parceiros no Projeto “Teia de Sustentabilidade”, promovido pela 2ª Vara da comarca, que reúne instituições em torno de ações nas áreas de conscientização ambiental, política de coleta seletiva e reciclagem de resíduos sólidos e apoio à produção de renda para catadores.
Essa é a terceira reunião com o empresariado local para dar seguimento às ações do projeto. Nas reuniões, os empresários têm se comprometido a fazer a coleta seletiva de embalagens e resíduos recicláveis e entregar para a Cooperativa de Catadores de Material Reciclável de Itapecuru, onde o material é comercializado e destinado à produção de renda para os catadores.
Participaram da reunião a juíza Mirella Cezar Freitas; o secretário de meio ambiente Mubaraki Trabulsi; a promotora de Justiça Carla Pereira Alencar; o presidente da Associação Comercial, Rogerio Vilhena e a presidente da Cooperativa dos Catadores de Material Reciclável, Fabiana Oliveira,
São parceiros do projeto as empresas Magazine Vilhena, Eletrolar, Armazém Paraíba, Landry Móveis, Casa do Babaçu, Mercantil Santa Cruz e Mercantil Jesus.
Segundo a juíza Mirella Cezar Freitas, durante a reunião, os parceiros foram informados acerca das diretrizes da “Política Nacional de Resíduos Sólidos”, implementada por meio da Lei nº 12.305/2010, e do andamento das ações do projeto, que conta com a parceria institucional da Prefeitura Municipal.
COLETA SELETIVA - Por meio da Secretaria de Agricultura Familiar, Abastecimento, Indústria, Comércio, Pesca, Produção e Meio Ambiente, será iniciada no dia 2 de maio a ação semanal de coleta seletiva, quando o lixo recolhido será levado para a Cooperativa dos Catadores e, após triagem conforme sua composição - plástico, vidro, vidro e metal – será destinado à reciclagem.
“A participação de toda a comunidade é de extrema importância para o sucesso do projeto. Sensibilizando a comunidade, desenvolvemos a construção de atitudes para o cuidado e a preservação do meio ambiente”, ressaltou a juíza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345