Postado em: 28 de maio de 2017 | Por: Ezequiel Neves

POLEMICA: PASTOR PEDRO ALDI DAMASCENO, EMITE NOTA DE PROIBIÇÃO AO PASTOR ADÃO SANTOS, PREGAR NAS ASSEMBLEIAS DE DEUS FILIADA A CONVENÇÃO DA CEADEMA

Por: Valdivan Alves

A Assembleia de Deus no Brasil é uma denominação dividida em vários ministérios, convenções e igrejas independentes. Essas divisões geralmente são fruto de disputas de poder eclesiástico, e causam rivalidades acentuadas. Uma dessas rivalidades ministeriais mais uma vez vem atona nestes últimos dias no Maranhão.
      Pr. Pedro Aldi Damasceno                                       Pr. Adão Santos

Pastor ADÃO SANTOS , é Conferencista, presidente do Ministério Assembléia de Deus Impactando as Nações,Ministro do evangelho desde os 16 anos de idade, teve chamado de forma sobrenatural,escutando as voz do próprio Deus, ele tem pregado por várias partes do Brasil e do mundo, em grandes Congressos,Cruzadas e Conferências.

Em virtude do mesmo ter o seu ministério itinerante, sem fazer discriminação de ministério, vai aonde for convidado e Deus ordenar, nestes últimos dias o pastor Adão foi convidado a pregar em outro ministério, que não faz parte da convenção da CEADEMA, desde então o  pastor passou ser impedido de ser convidados pelos pastores por ordem expressa do  presidente pastor Pedro Aldi Damasceno, que passou a se referi ao pastor Adão, como pregador de pregação duvidosa, que até alguns dias era indicado e bem recebido pelos pastores que fazem parte da CEADEMA. E que por ventura já esteve pregando na IEAD, aqui em Chapadinha, a convite do pastor  Elias Lima Sousa.

Mas no dia 24 de maio do corrente ano, segundo o presidente pastor Pedro Damascena, não é mais bem vindo a pregar nas Assembleias de Deus que fazem parte da CEADEMA.

Motivos:

a) Por suas mensagens existir pontos duvidosos! (inverdade);

b) Por ser ciente, que este referido grupo (Peba), tem muito perturbado o bom andamento dos trabalhos Evangelístico e pastorais da Convenção das Assembleia de Deus da CEADEMA.


Até essa data o pastor Adão Santos, era recomendado e bem aceito nas igrejas evangélicas da Convenção Assembleia de Deus da CEADEMA, só o pastor Adão santos, aceitar o convite e pregar no ministério do grupo, taxado pelo Pedro Damascena, como grupo “PEBA” que é um ministério segundo Damascena, tem causado perturbação ao andamento do crescimento da CEADEMA. Que o presidente Pedro Damasceno, passou a ver o pastor Adão como mentiroso.



É lamentável em pleno seculo XXI, ainda existir esse tipo de ação por parte de algum líder evangélico, que prega o amor, a comunhão e a paz, e ao mesmo tempo faz essa discriminação, é  preocupante pois só tem um céu, um só Deus, não é placa de igreja que salva.


Todas as formas de discriminação são afrontas à obra de Cristo na cruz.



“Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.” Efésios 4:32



Jesus nos ordena que amemos uns aos outros assim como Ele nos ama.


“Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros. Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros. ” João 13:34-35

Se Deus é imparcial, e nos ama com imparcialidade, isto significa que precisamos amar aos outros no mesmo padrão. Se tratarmos uma pessoa com desprezo, estamos maltratando uma pessoa criada à imagem de Deus; estaremos ferindo alguém que Deus ama e por quem Jesus morreu.

“Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus.” Gálatas 3:28

Pregar o amor é melhor que pregar preconceitos e retaliações, pois Deus não faz acepção de pessoas. Podemos estar afastando alguém que seria, para nós, uma bênção e que certamente, para Deus, já faz muita diferença. Opte por ser tal como Cristo, e não como os fariseus, pois estes foram condenados por Jesus pelas suas práticas discriminatórias.


Leia na integra a nota do presidente da CEADEMA, aos seus Convencionais, através do grupo de WhatsApp dos pastores.







Nobres pastores, por várias vezes o pastor Adão! Que já esteve pregando em nossas igrejas da CEADEMA.

Informamos que o referido pastor, estará pregando no grupo do “Peba”. Informamos aos nossos pastores da CEADEMA. Que a partir desta data 24 de maio do ano em curso(2017).

Este referido senhor, pastor Adão! Ficará suspenso de pregar nas igrejas da nossa CEADEMA.

Motivos: a) Por suas mensagens existir pontos duvidosos! (inverdade), b) Por ser ciente, que este referido grupo (Peba), tem muito perturbado o bom andamento dos trabalhos Evangelístico e pastorais da Convenção das Assembleia de Deus da nossa CEADEMA.

Peço aos nobres e bondosos pastores, que não mais convide este senhor como pregador. E se alguém estiver convidado o mesmo, pedimos que por gentileza desfaça o convite, ou , acordo.

Grato! Do vosso em Cristo Jesus.


Pastor Pedro Aldi Damasceno.

http://valdivanalves.blogspot.com.br/2017/05/polemica-pastor-pedro-aldi-damasceno.html                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345