RÁDIO NOVA UNIÃO FM 106.3MHZ

Postado em: 26 de janeiro de 2023 | Por: Ezequiel Neves

Polícia Federal inicia Operação Kryptos para transferência de preso

 


Nessa quarta-feira (25/1), a Polícia Federal operacionalizou a transferência do principal investigado e, já denunciado, no âmbito da Operação Krytos para a Penitenciária Federal em Catanduvas, no Paraná, em cumprimento à decisão oriunda da 1ª Vara Especializada em Organizações Criminosas da Comarca da Capital (RJ).

A decisão da Justiça atende a um pedido do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público Estadual (Gaeco/MP-RJ), após operação realizada em dezembro de 2022 constatar que o preso recebia visitas não cadastradas e a suspeita de recebimento de aparelhos celulares nos presídios em que esteve custodiado no Rio de Janeiro. O homem foi transferido de Bangu 1, no Rio de Janeiro, para o presídio federal, em Catanduvas.

A Operação Krytos foi realizada pela Superintendência da PF no Rio de Janeiro, em agosto de 2021, e foi responsável por uma das maiores apreensões de criptomoedas e valores em espécie da Polícia Federal. Foram cerca de R$ 150 milhões em criptoativos e, aproximadamente, R$ 14 milhões em espécie, além de dezenas de veículos, relógios e joias de luxo.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345