RÁDIO NOVA UNIÃO FM 106.3MHZ

Postado em: 21 de janeiro de 2023 | Por: Ezequiel Neves

Governador do RJ aceita ajuda de Dino no Caso Marielle Franco


Logo no seu discurso de posse no ministério da Justiça e Segurança Pública, o maranhense Flávio Dino diz que seria uma “questão de honra” desvendar o assassinato da ex-vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco, ocorrido em janeiro de 2018.

Flávio Dino já teria conversado, por telefone, com o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, oferecendo ajuda da Polícia Federal a Polícia Civil, que segue investigando o caso.

Os dois gestores devem conversar pessoalmente na semana que vem, mas Castro, segundo O Globo, já disse que aceitará a ajuda, mas sem a necessidade de federalizar o caso.

Vale ressaltar que não será a primeira vez que a PF irá colaborar com o a tentativa de elucidar o assassinato de Marielle e do seu motorista, Anderson Gomes.

No entanto, quando se tentou federalizar o caso, o Superior Tribunal de Justiça negou, em maio de 2020, a federalização das investigações. O pedido havia sido feito pela Procuradoria Geral da República.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345