Postado em: 27 de janeiro de 2023 | Por: Ezequiel Neves

Fernando Braide deixa o PSC e se filia no PSD

 

Agora é oficial. O deputado estadual eleito Fernando Braide, nesta quinta-feira (26), anunciou que já tem um novo partido.

Fernando Braide deixou o PSC, partido pelo qual se elegeu, para se filiar ao PSD, como fez o seu irmão, o prefeito de São Luís, Eduardo Braide.

A ficha de Fernando Braide foi abonada pelo presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, e pelo líder do partido na Câmara Federal, Antônio Brito.

A troca de legenda aconteceu pelo fato de que o PSC, por não ter atingido a cláusula de barreira, acabou sendo incorporado pelo Podemos. O presidente do Podemos no Maranhão, deputado federal eleito Fábio Macedo, chegou a convidar Fernando Braide para permanecer no partido, mas o futuro deputado estadual preferiu seguir para o mesmo partido do irmão e que no Maranhão é comandado pelo deputado federal Edilázio Júnior.

O PSD, a partir de 1º de fevereiro, passará a contar com três deputados na Assembleia Legislativa do Maranhão, já que além de Fernando Braide, estão no partido Mical Damasceno e Erick Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345