RÁDIO NOVA UNIÃO FM 106.3MHZ

Postado em: 22 de julho de 2022 | Por: Ezequiel Neves

TRE-MA suspende pesquisa Exata que seria divulgada nesta sexta-feira


A pesquisa Exata, contratada pela TV Guará, não deverá mais ser divulgada. O levantamento foi suspenso pela Justiça Eleitoral.

A decisão de suspender a divulgação dos números foi do juiz Luís Fernando Guilhon Filho, do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), que atendeu uma solicitação feita pelo PSB.

A suspensão se deu pelo fato do estatístico responsável pela consulta, indicado pelo instituto, não possui registro no conselho profissional.

“Vê-se nos autos a presença de elementos que comprovem que a indigitada pesquisa eleitoral foi conduzida por profissional de estatística que não possui registro no Conselho Regional da localidade em que fora realizada (ID 17907126), em desacordo com o estabelecido pelo art. 2º, IX da Resolução TSE 23.600/2019”, destacou Guilhon Filho, que ainda estabeleceu uma multa diária de R$ 1 mil em caso de descumprimento da liminar.

O levantamento divulgaria o atual cenário eleitoral em todo o Maranhão.

Sendo assim, a expectativa agora ficará para a pesquisa Econométrica, contratada pelo jornal O Imparcial, e que divulgará seu levantamento na segunda-feira (25). Foram ouvidos 1.535 eleitores, entre os dias 19 e 22 de julho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345