RÁDIO NOVA UNIÃO FM 106.3MHZ

Postado em: 12 de janeiro de 2022 | Por: Ezequiel Neves

Enchentes – Maranhão já tem 840 famílias afetadas pelas chuvas


Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), o Estado contabiliza 842 famílias desabrigadas (que estão em abrigos públicos) ou desalojadas (que estão em casa de parentes) até o momento. O número é de boletim atualizado na noite de terça-feria (11).

Sete cidades do Maranhão já decretaram situação de emergência por causa das fortes chuvas que atingem o Estado e têm causado enchentes nas margens de vários rios.

Os municípios que estão em situação de emergência são: Mirador, Grajaú, Barra do Corda, Jatobá, Paraibano, Formosa da Serra Negra e Imperatriz.

Nas cidades mais afetadas pelas enchentes, a população prejudicada está recebendo cestas básicas, medicamentos, além de transporte e resgate. As famílias também recebem consultas médicas, exames, vacinas do cronograma regular e contra a Covid-19. São realizados testagem e distribuídas máscaras nesta regiões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345