Postado em: 15 de novembro de 2021 | Por: Ezequiel Neves

Felipe Camarão reúne 2 mil pessoas em ato em Chapadinha

 

“Felipe Camarão é uma esperança de oportunidade para todos, em especial para as pessoas mais humildes. Eu venho há 16 anos trabalhando com pessoas mais humildes e ninguém nunca tinha dado uma oportunidade, então pra mim é uma esperança de simplicidade, de portas abertas, de prato cheio. Ele tem muita simpatia e carisma, e por isso eu levanto essa bandeira do Camarão como pré-candidato”. As palavras são de Márcia Gomes, presidente da Apae Chapadinha, que marcou presença na noite da última sexta-feira (12), no ato “Avante, Maranhão!”.

O ato realizado pelo Partido dos Trabalhadores (PT) para apresentar para a população Felipe Camarão como pré-candidato ao Governo do Maranhão, reuniu cerca de 2 mil pessoas, no Rincão Boa Nova, no município de Chapadinha. Os participantes eram de diversos municípios maranhenses, que foram declarar apoio ao projeto.

“O que me trouxe aqui é a gratidão de ter um secretário de educação como pré-candidato ao governo do Maranhão e por que a gratidão? Porque fui secretário de educação municipal e nunca na história do Maranhão a gente viu de forma efetiva as políticas públicas funcionando. Agora é escola digna, é escola em tempo integral, é regime de colaboração entre estado e municípios. O meu apoio a Felipe Camarão é de forma gratuita, porque eu sei que é um político do bem e que fará um bom trabalho pelo Maranhão”, declarou Tiago Braz, vereador Vargem Grande que levou uma comitiva do município para Chapadinha.

A secretária de Educação de Presidente Vargas, Darlene Figueiredo, marcou presença no ato e afirmou que tem certeza que Camarão revolucionará o estado, assim como tem feito com a educação do Maranhão.

“Como uma professora que é apaixonada por educação, eu tenho me engajado nesse projeto de Felipe porque é um projeto para melhoria do Maranhão. Um pré-candidato que revolucionou a educação do estado e eu tenho certeza que com a juventude, humildade e com a acessibilidade que ele sempre teve com o povo, ele vai continuar quando for governador”, disse Darlene.

Glênio Cardoso, ex-gremista e estudante da rede pública estdual no município de Magalhães de Almeida, declara que acompanha o trabalho de Felipe Camarão e vê nele a renovação.

“Eu acompanho Felipe porque ele representa o novo, a juventude e eu me identifico com o trabalho dele. Ele foi o secretário que desenvolveu a atividade de grêmio estudantil no Maranhão, juntamente com o governador Flávio Dino, e inaugurou várias escolas, tornou a juventude protagonista e é por isso que escolho ele”, enfatizou Glênio.

A representante da direção nacional do MST, Alzerina Montelo, reforça que o Movimento Sem Terra apoia esta pré-candidatura por acreditar que ela significa a renovação da esperança. “Nós conseguimos construir um Governo nesse estado que foi comprometido com a classe trabalhadora, que muito fez pelo Maranhão, que foi o governo Flávio Dino. A ele o reconhecimento do MST. E quando digo que não podemos retroceder, é porque estamos aqui, em nome do MST, para apresentar o Felipe Camarão como nosso pré-candidato, para continuar a transformação. Temos muito a fazer. Felipe está aqui porque fez por esse estado, junto com Flávio Dino, o que ninguém fez: transformou nossas escolas em dignas, com educação de qualidade. Ainda temos muito a fazer, ainda temos muito a construir, e por isso não mediremos esforços para dizer que você é nosso pré-candidato”, pontuou.

“Fico muito lisonjeado e agradeço as caravanas de vários municípios que espontaneamente se fizeram presentes nesse momento, assim como representantes de movimentos sociais, lideranças políticas e cada cidadão que foi me ouvir falar. Essa pré-candidatura é de verdade, do povo e para o povo”, reforçou Felipe Camarão.

“Deixamos a mensagem da esperança, a mensagem de que só tem um projeto de continuidade ao legado do governador Flávio Dino, que se chama Felipe Camarão. Para que nós mulheres pretas e a juventude de fato possamos caminhar juntos por um Maranhão melhor”, concluiu Criscielle, representante da executiva nacional do PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345