RÁDIO NOVA UNIÃO FM 106.3MHZ

Postado em: 2 de outubro de 2021 | Por: Ezequiel Neves

VÍDEO: Flávio Dino diz que pré-candidato da base será escolhido em novembro

 

O senador Weverton Rocha é o que aparece melhor colocado na pesquisa Escutec (Foto: Divulgação)

Ao cumprir agenda em Timon na última sexta-feira (01), o governador do Maranhão Flávio Dino (PSB) evidenciou em primeira mão que a definição do pré-candidato da base governista será no próximo mês: novembro. Anteriormente, o líder do Poder Executivo havia pontuado que a decisão ficaria somente para 2022.

Hoje, há dois nomes cotados: o do senador Weverton Rocha (PDT) e o do atual vice-governador Carlos Brandão (PSDB).  A consolidação do pré-candidato é resultado de um acordo firmado com os presidentes dos partidos e lideranças da base aliada, que versou para alguns critérios de escolha, dentre os quais está o posicionamento nas pesquisas de intenção de voto.

E este acordo que nós fizemos vai ser cumprido. O que nós pactuamos? Que haveria a apresentação das pré – candidaturas e está havendo normal, que cada um iria procurar reunir e agregar apoio e que nós reuniríamos os partidos como reuniremos, de fato, no mês de novembro. De modo que, sem ansiedade, sem agonia, com espírito de concórdia, de paz, de convergência. O que não pode acontecer é o Maranhão sair da estrada certa”, afirmou.

Weverton aparece melhor posicionado na Pesquisa Escutec

Um dia após o anúncio do governador, o Instituto de Pesquisa Escutec, divulgou a terceira rodada pesquisa de intenções de votos para governo do estado, senado e presidência. Nos cenários apresentados o nome da base do Governador Flávio Dino melhor posicionado é o do senador Weverton Rocha (PDT). O instituto fez cenários com e sem a ex–governadora Roseana Sarney (MDB), a pesquisa aponta o senador próximo a ex-governadora e liderando todos os cenários quando ela não aparece nas opções de resposta.

O pedetista obteve 24% na disputa com oito candidatos, seguido por Edivaldo Júnior, com 17%, na sequência aparece com 14%;  já o  vice–governador Carlos Brandão tem 11% das intenções de voto.  Lahesio conta com 8%, Maranhãozinho e Simplício com 5% cada; Felipe Camarão tem 3% na pesquisa.

Em outro cenário sem a emedebista e com seis nomes na disputa, Weverton aparece 28%, Edivaldo Jr com 20%, Roberto Rocha fica à frente de Brandão com 15%, o vice- governador aparece com 12%, Maranhãozinho aparece com 8% e Simplício com 5% 

(Com informações do Portal Meio Norte)

Confira o vídeo: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345