Postado em: 1 de outubro de 2021 | Por: Ezequiel Neves

Paço do Lumiar mobiliza população contra o suicídio

 

Uma grande caminhada realizada na avenida 13, do Maiobão, no fim da tarde desta quinta-feira (30) marcou o encerramento da campanha Setembro Amarelo em Paço do Lumiar. A campanha foi iniciada no dia 18 de setembro  com uma ação que ofereceu atendimento psicológico, palestras e outros serviços oferecidos gratuitamente à população.

Hoje a caminhada de encerramento da campanha Setembro Amarelo mobilizou a população e servidores de todas as secretarias do município, tendo início na Secretaria Municipal de Saúde de Paço do Lumiar (Semus), no CSU Maiobão com a apresentação do bloco afro Netos de Nanã, do bairro da Liberdade, de São Luís, e seguiu em direção à Praça da Família, onde a programação encerrou com um aulão do Projeto de Zumba, “Paço a Passo, Mexa-se Por Dias Melhores”.

A prefeita Paula Azevedo (PCdoB) explicou que o município se mobilizou e conseguiu alcançar um grande número de pessoas com a campanha: “A caminhada é a prova de que nós alcançamos muita gente, a população luminense entendeu que é necessário se preocupar com a questão do suicídio e pedir ajuda, quando necessário”, falou a prefeita.

De acordo com a secretária municipal de Saúde de Paço do Lumiar, Danielle Pereira, além da campanha em prevenção ao suicídio, o município também realizará a partir desta sexta-feira (1) ações em referência ao outubro rosa de combate ao câncer de mama: “Nosso município não vai parar e nós iniciaremos o mês de outubro com muito trabalho, enfatizando as ações da campanha Outubro Rosa de prevenção ao câncer de mama, começando pela sede do município a partir de amanhã”, informou a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.