Postado em: 15 de outubro de 2021 | Por: Ezequiel Neves

Novo Mercado Municipal de Santa Inês será construído com emenda de Othelino



O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), participou, nesta quinta-feira (14), no Palácio dos Leões, da assinatura da ordem de serviço para a construção do novo Mercado Municipal de Santa Inês, cujas obras serão realizadas com recursos de emenda de sua autoria e do Tesouro Estadual. No ato, comandado pelo governador Flávio Dino (PSB), o parlamentar destacou a importância da obra para a cidade, que concretiza um anseio antigo da população.

Os serviços autorizados contemplam obras de conservação e manutenção preventiva e corretiva do Mercado Municipal, garantindo um espaço mais adequado aos feirantes e usuários. A intervenção será executada pelo Governo do Estado e foi viabilizada por meio de emenda parlamentar destinada por Othelino Neto, no ano passado, no valor de R$ 1,6 milhão, em conjunto com o prefeito Felipe dos Pneus, à época deputado estadual.

“Um dia marcante para Santa Inês. A obra disponibilizará um novo espaço para atender bem não somente os feirantes que ali trabalham, mas todos que frequentam o local”, afirmou o chefe do Legislativo maranhense.

O governador Flávio Dino destacou os investimentos e as parcerias com as gestões municipais, que têm possibilitado avanços em diversas áreas.  “Estamos sempre trabalhando lado a lado com os municípios, garantindo obras e políticas públicas que atendam às demandas da população, como é o caso do Mercado Municipal de Santa Inês. Esse é o caminho para termos um Maranhão mais forte e desenvolvido”, assinalou.

Othelino fala sobre a importância do novo mercado, que vai beneficiar os feirantes e a população de Santa Inês

Benefícios

 

O prefeito Felipe dos Pneus agradeceu a parceria com o deputado Othelino Neto e o Governo do Estado, que tem proporcionado à população de Santa Inês muitas obras e benefícios importantes. “Hoje é um momento de muita alegria para todos nós. Essa reforma tão esperada é mais um avanço que conquistamos para a nossa cidade”, completou.

O deputado federal André Fufuca (PP), que é da região, disse que essa é uma obra esperada há quase 30 anos. “Ficamos muito satisfeitos em participar deste ato. Torcemos para que, o mais rápido possível, tanto a população, quanto os feirantes possam ter um mercado de melhor qualidade”, declarou o parlamentar.

Othelino Neto e Felipe dos Pneus comemoram o benefício conquistado para o município de Santa Inês

O ato de assinatura da ordem de serviço contou, ainda, com a presença do secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry; da deputada estadual Andreia Martins Rezende (DEM) e do deputado federal Rubens Júnior (PCdoB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345