RÁDIO NOVA UNIÃO FM 106.3MHZ

Postado em: 29 de outubro de 2021 | Por: Ezequiel Neves

Jeisael, Franklin e Hertz defendem CPI dos Transportes




Três candidatos à Prefeitura de São Luís, em 2020, decidiram unir esforços para exigir transparência na planilha de custos dos transportes públicos da cidade e reivindicar a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a situação financeira do sistema.

Jeisael Marx foi candidato pelo REDE; Franklin Douglas, pelo PSOL; e Hertz Dias, pelo PSTU. Os três, em seus programas de governo, propuseram a transparência e tornaram pública a planilha dos custos. Preocupados com a situação de paralisação dos ônibus, numa greve que ultrapassa uma semana de  duração, eles decidiram movimentar-se para exigir que a Prefeitura abra um debate público sobre os transportes.

“A população não pode ficar sem transporte. O comércio não pode parar. E a cidade não pode ficar à mercê dos interesses dos empresários. A reivindicação dos trabalhadores é justa. Mas a população não pode pagar a conta, com aumento das tarifas, e nem com subsídio aos empresários, sem saber os custos do sistema. Transparência já”, exigem Jeisael (REDE), Franklin (PSOL) e Hertz (PSTU).

Eles se uniram à proposta do professor Wesley Sousa de uma petição on-line para reunir assinaturas a favor de uma CPI dos Transportes. E pretendem levar a proposta à audiência pública que será realizada na Câmara de Vereadores, na próxima quarta-feira (3/11), sob coordenação do Coletivo Nós de vereadores.

Para subscrever o abaixo-assinado pela CPI dos Transportes, basta acessar este link: https://bit.ly/3GlG2cx

NOTA PÚBLICA:
PELA TRANSPARÊNCIA NA PLANILHA DOS CUSTOS DOS TRANSPORTES DE SÃO LUÍS. CPI JA!

Em 2020, nossos partidos nos escolheram para representá-los na disputa pela Prefeitura de São Luís. Com a responsabilidade que o pleito exigia, apresentamos nossos programas de governo. E, neles, dentre outros temas, nossas propostas para os transportes da cidade.

Defendemos que a cidade não pode ficar capturada pelos interesses dos empresários de  ônibus. Colocamo-nos contra qualquer aumento de passagens. Defendemos melhores condições de trabalho aos motoristas e fomos contra a demissão de cobradores motoristas.

Propusemos a transparência na planilha dos custos dos transportes, NUNCA TORNADA PÚBLICA. 

Preocupados com a situação de paralisação dos ônibus, numa greve que ultrapassa uma semana de  duração, decidimos somar esforços para exigir que a Prefeitura de São Luís abra um debate público sobre os transportes.

A população não pode ficar sem transporte e a cidade não pode ficar à mercê dos interesses dos empresários. A reivindicação dos trabalhadores é justa e nós a apoiamos.

 Mas a população não pode pagar a conta, com aumento das tarifas, e nem com subsídio aos empresários, que já têm garantidos 20 milhões de reais no atual orçamento. Exigimos Transparência já nos custos do sistema de transportes. Câmara Municipal de São Luís ou, na omissão desta, a Assembleia Legislativa do Maranhão, têm obrigação de constituir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a real situação dos transportes com a ativa participação dos representantes dos movimentos sociais e centrais sindicais.

Conclamamos a população a subscrever o abaixo-assinado organizado pelo professor Wesley Costa e demais que exigem que os parlamentares façam a CPI. Nada de subsídio aos empresários. É preciso saber quanto custa o sistema e quais os lucros dos empresários.

Olho aberto, Ilha Rebelde!! Estão querendo que a cidade pague a conta desses caos nos transportes. Ao invés dos interesses dos empresários, mostre que o senhor estava pronto para resolver os problemas da cidade, prefeito Eduardo Braide!

TODO APOIO AOS RODOVIÁRIOS!
NEM AUMENTO DE TARIFAS, NEM SUBSÍDIO. TRANSPARÊNCIA NA PLANILHA DE CUSTOS!!
CPI DOS TRANSPORTES JÁ!!!


São Luís (MA), 29 de outubro de 2021.

Jeisael Marx (REDE)
Franklin Douglas (PSOL)
Hertz Dias (PSTU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345