RÁDIO NOVA UNIÃO FM 106.3MHZ

Postado em: 22 de outubro de 2021 | Por: Ezequiel Neves

César Pires e Roberto Costa prestam homenagem a O Estado

Os deputados César Pires (PV) e Roberto Costa (MDB) prestaram homenagem, na sessão plenária desta quinta-feira (21), ao jornal O Estado do Maranhão, que deixa de circular no formato impresso neste fim de semana, após 62 anos de atividade.

Os parlamentares destacaram a história do matutino fundado pelos jornalistas Bandeira Tribuzi e José Sarney. “O jornal O Estado contribuiu muito para o desenvolvimento do Maranhão”, enfatizou César Pires.

De acordo com o parlamentar, O Estado foi o primeiro jornal on-line do Maranhão, precursor da policromia e criador do ‘Caderno Alternativo’, que destacava e disseminava a cultura maranhense. “Cultura essa que é o que temos de mais precioso”, complementou.

Roberto Costa, por sua vez, enalteceu, além de Bandeira Tribuzi e José Sarney, personalidades diretamente ligadas à história do periódico, como Ferreira Gullar, Joaquim Itapary, Benedito Buzar e Lino Moreira, exaltando, ainda, a nova geração de jornalistas maranhenses.

“O jornal O Estado tinha um selo de qualidade e era muito importante para o Maranhão. Eu quero me congratular, claro, com a história do jornal, mas, também, fazer reverência a seus fundadores: José Sarney e Bandeira Tribuzi”, finalizou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345