Postado em: 2 de setembro de 2021 | Por: Ezequiel Neves

SECRETÁRIO JEFFERSON PORTELA PRESIDE ENCONTRO DE MULHERES DA POLÍCIA MILITAR DO MARANHÃO REALIZADO NESTA QUARTA-FEIRA



O Secretário Jefferson Portela participou na manhã desta quarta-feira (01), no auditório da Igreja Universal, do Encontro de Mulheres da Polícia Militar do Maranhão. O evento foi realizado pela Secretaria de Segurança Pública, por meio da Polícia Militar.

O encontro contou com a participação do Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Pedro Ribeiro, da Comandante do Comando de Segurança Comunitária, Coronel Maria Augusta, do Comandante do CPAM Norte, Coronel Marcos Brito, do Comandante do CPAM Leste, Tenente-Coronel Donjie, dentre outras autoridades militares e civis.

A data para o evento foi escolhida em alusão ao Dia da Policial Militar, comemorado nesta quarta, e instituído pela Lei nº 10.956 de 2018, que marca o dia de ingresso das primeiras policiais mulheres na corporação há 39 anos.


O objetivo do encontro é dialogar sobre temas como empoderamento, protagonismo autovalorização e autoconhecimento das mulheres na carreira militar, além dos desafios e conquistas no combate à violência e assédios contra as mulheres.

Em sua fala, o Secretário Jefferson Portela destacou a importância do evento. “É um evento que já queríamos ter realizado, mas que vamos abordar sobre os direitos das policiais militares, não só quanto à sua participação na polícia militar mas também quanto ao seu direito de respeito à sua condição de mulher. Nós trataremos aqui de toda uma rede de proteção estadual para evitar abusos, maus-tratos e desentendimentos desnecessários. Aqui nós iremos ouvir as mulheres e traçar uma linha de  ações para que possamos pôr em prática uma agenda de defesa da mulher nas instituições policiais”, afirmou.

Já a Coronel Augusta falou sobre a programação que se estenderá durante todo o dia. “Primeiramente queria agradecer o empenho do Secretário Jefferson que não poupou esforços para que pudéssemos realizar o evento hoje com todas essas mulheres, que vieram de todas as parte do Maranhão e hoje nós teremos palestras, uma inclusive com o Secretário Jefferson Portela. Já pela tarde com a Major Edhyelem e a Promotora Selma Martins, que falaram do papel das mulheres nas atividades policiais e na sociedade em geral”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345