Com síndrome de Down, filha de Romário divulga carta aberta para Ministro da Educação

7:20:00 PM



Ivy Faria, de 16 anos, filha de Romário, divulgou no Instagram uma carta aberta para Milton Ribeiro, Ministro da Educação. A jovem, que possui síndrome de Down, fez o desabafo após a fala do ministro sobre alunos com a mesma condição de Ivy.

Em entrevista à TV Brasil, Milton afirmou que crianças com deficiência “atrapalham”, o aprendizado de outros alunos sem o mesmo quadro, já que “a professora não tinha equipe, não tinha conhecimento para dar a ela atenção especial”.

Muito triste, iniciou a menina, que postou uma foto sua escrevendo em um papel. Na legenda, ela disse: “Seu ministro da Educação, aqui é a Ivy, eu estou muito triste com Sr. Sabe, eu tenho síndrome de Down, sou uma pessoa com deficiência, e sou estudante. Eu estudo para ter um futuro e ajudar o meu país. Eu não atrapalho ninguém”.

“Frequento uma escola regular, onde há jovens com e sem deficiência, cada um aprende no seu tempo, ninguém é igual. A minha presença e a de outras pessoas com deficiência não é ruim, muito pelo contrário, desde a escola, meus coleguinhas aprendem uma lição que parece que o Sr. não teve a oportunidade de aprender, que a diversidade faz parte da natureza humana e isso é uma riqueza”, afirmou Ivy.

A fala do senhor revela muita falta de educação. Como pode achar que a deficiência torna alguém incapaz de estudar? A deficiência não nos torna incapaz de nada, basta que tenhamos oportunidade. Tem advogado cego, tem relações públicas com síndrome de Down, e tem mais um monte de gente com deficiência formado na universidade e trabalhando pro Brasil“, pontuou a filha de Romário.

“E pra dar aquele orgulho e mostrar com muito talento a nossa força de vontade de superar tantas barreiras, vem aí as Paralimpíadas com dezenas de atletas dando muito orgulho e nos enchendo de motivação. Seu Ministro, uma criança com deficiência em sala de aula contribui mais com a educação deste país do que o senhor neste ministério.., concluiu. (Terra)

Ivy tem 16 anos

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 comentários

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.