Postado em: 11 de agosto de 2021 | Por: Ezequiel Neves

Câmara rejeita voto impresso; veja votação dos maranhenses



O Plenário da Câmara dos Deputados rejeitou, nesta terça feira (10), a PEC do Voto Impresso (Proposta de Emenda à Constituição 135/19).

Foram 229 votos favoráveis, 218 contrários e 1 abstenção. Como não atingiu o mínimo de 308 votos favoráveis, o texto será arquivado.

Dos 18 deputados federais maranhenses, dez votaram contra e quatro a favor. Outros quatro deputados não votaram.

A proposta rejeitada, de autoria da deputada Bia Kicis (PSL-DF), determinava a impressão de “cédulas físicas conferíveis pelo eleitor” independentemente do meio empregado para o registro dos votos em eleições, plebiscitos e referendos.

A votação desta terça-feira é a terceira derrota do voto impresso na Câmara, já que o tema foi rejeitado em duas votações na comissão especial na semana passada.

Na avaliação do deputado Bira do Pindaré (PSB-MA), o voto impresso é uma “cortina de fumaça” lançada para ofuscar as denúncias feitas à 
CPI da Covid no Senado e outras falhas do governo federal. “Querem esconder a corrupção, esconder que a economia brasileira está derretendo, e esconder as maldades feitas no Congresso Nacional, como a aprovação da privatização dos Correios”, afirmou.

Veja a votação da bancada maranhense:

Votaram sim – Aluísio Mendes, Cleber Verde, Josivaldo JP e Pastor Gil

Votaram não – Bira do Pindaré, Edilázio Júnior, Gastão Vieira, Gil Cutrim, Josimar de Maranhãozinho, Júnior Lourenço, Marreca Filho,  Pedro Lucas Fernandes, Rubens Periera Jr e Zé Carlos

Não votaram – André Fufuca, Hildo Rocha, Juscelino Filho e João Marcelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345