RÁDIO NOVA UNIÃO FM 106.3MHZ

Postado em: 3 de agosto de 2021 | Por: Ezequiel Neves

Câmara de São Luís retoma sessões ordinárias a partir desta terça-feira (3)

 

As Sessões Plenárias Ordinárias serão em dias normais, segunda, terça e quarta

A sessão de terça-feira será realizada no formato híbrido e pode ser acompanhada pelas redes sociais da Câmara / Foto: Leonardo Mendonça

A Câmara Municipal de São Luís retomará a realização de sessões plenárias ordinárias nas segundas, terças e quartas-feiras a partir de amanhã, 03. As sessões serão iniciadas às 9h e acontecerão de forma híbrida, com vereadores participando delas presencialmente ou de forma remota.

A retomada da realização das sessões nos três da semana foi comunicada na manhã de hoje (02), pelo presidente da Casa, vereador Osmar Filho (PDT). A decisão é resultado do cenário atual da pandemia na capital maranhense. “Agosto chegou e, com o avanço da vacinação no Maranhão e diminuição dos casos de Covid, decidimos retornar com 3 sessões ordinárias semanais na Câmara”, anunciou Osmar Filho em suas redes sociais.

Além do avanço da vacinação contra a Covid-19 em São Luís, as taxas de ocupação dos leitos clínicos (16,2% no domingo) e de UTI (70% no domingo) divulgadas pela Prefeitura de São Luís diariamente também contribuíram para que fosse tomada a decisão de retomar a realização de sessão em 3 dias da semana.

Pandemia – Ao longo da pandemia do novo coronavírus, a Casa Legislativa tem passado por diversas adequações para que o trabalho seja continuado e também seja evitado o contágio de servidores pelo novo coronavírus. Sessões plenárias realizadas de forma remota ou híbrida, por exemplo, têm sido modalidades de trabalho em utilização pelos parlamentares ao longo do cenário pandêmico.

A utilização de máscaras pelos servidores e a instalação de dispositivos de álcool em gel em pontos estratégicos da Casa para higienização de mãos foram outras adaptações necessárias para que a prestação de serviço público fosse continuada e para que a saúde de servidores fosse preservada na atual pandemia.

(Câmara de SLZ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345