RÁDIO NOVA UNIÃO FM 106.3MHZ

Postado em: 17 de junho de 2021 | Por: Ezequiel Neves

Márcio Honaisser entrega kits do Mais renda em Rosário

 


O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), entregou nesta quinta-feira (17), equipamentos do Programa Mais Renda, nos segmentos de beleza, alimentação, confeitaria e costuraria, para beneficiários do município de Rosário. No total, foram entregues 25 kits de trabalho e negócio. Os contemplados receberam capacitação, ao longo do segundo semestre de 2020, nas áreas em que vão trabalhar.

Para, Tercia Rocha, beneficiada com o kit no ramo de alimentação, o equipamento irá ajudar a impulsionar suas vendas. “Eu trabalho no ramo de alimentação com minha mãe há 10 anos. No período da manhã trabalhamos em um restaurante, e, a noite eu tenho uma lanchonete na minha residência. Este kit, que recebi do Programa, vai me ajudar a crescer como empreendedora, chamar mais atenção dos meus clientes e melhorar meu fluxo de vendas”, explicou.

Outra contemplada foi, Jaynara Lima, que concluiu a capacitação no Programa na área de costureira. “Eu estou muito feliz porque é uma oportunidade única para mim e meus outros colegas que fizemos juntos a capacitação. Nós aprendemos como gerenciar o nosso negócio, as relações humanas, saber diferenciar a ética da moral e diversos outros conhecimentos. Eu gostaria de agradecer imensamente ao governador, Flávio Dino, e ao secretário, Márcio Honaiser. Este curso foi muito importante e a partir de hoje quero colocar tudo em prática”, contou.

O Mais Renda tem o objetivo de oportunizar a inclusão produtiva de famílias em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa atua na organização dos empreendimentos informais existentes, buscando ampliar a renda dos trabalhadores com concessão de equipamentos e a capacitação técnica.

Para o gestor da Sedes, deputado Márcio Honaiser, a entrega dos equipamentos representa para os beneficiários a chance de conquistar novos rumos para a sua vida e de sua família.

“Estamos aqui em Rosário entregando os equipamentos do Programa Mais Renda. São 25 pequenos empreendedores que foram qualificados e treinados, e, que hoje, estão recebendo seus kits de trabalho e negócios, nas áreas de beleza, alimentação, confeitaria e costuraria. São pessoas que vão agora para o mercado de trabalho gerar renda, dignidade para família e poder colocar comida em suas mesas. É mais uma ação do Governo do Maranhão para ajudar as pessoas que mais precisam, principalmente, neste momento de pandemia”, disse Márcio Honaiser.

O prefeito de Rosário, Calvet Filho, falou da importância do Mais Renda para a economia da cidade. “O governador Flávio Dino e o secretário da Sedes, Márcio Honaiser, mais uma vez demonstram o carinho que têm com a população maranhense, que é o de investir nas pessoas e dar condições a elas para viverem melhor. O Programa Mais Renda transforma a vida das pessoas, e, aqui em Rosário, não poderia ser diferente. Foram 25 pessoas contempladas que agora poderão gerar sua própria renda dentro do município”.

O deputado estadual, Adelmo Soares, enfatizou “o sentimento de alegria com as mais de 20 pessoas contempladas em nossa cidade. A comitiva do Governo do Estado, que hoje está representada pelo secretário do Desenvolvimento Social Márcio Honaiser, trouxe para Rosário a oportunidade de emprego e renda. Nós só temos a agradecer esta iniciativa e este grande empreendimento que em meio à pandemia tem sido fundamental. Rosário agradece, e, eu digo sempre, plantando desenvolvimento, nós vamos transformar o nosso estado”.

A previsão, para este ano de 2021, é que o programa amplie as categorias de capacitações e os equipamentos a serem ofertados. Mecânico de moto, eletricista e novos segmentos de alimentação, como água de coco e milho verde, somam-se a beleza, churros, churrasquinho, crepe, cachorro quente e outros de alimentação, além de costuraria e confeitaria.

Estiveram presentes durante as entregas, que seguiu todos os protocolos sanitários, autoridades locais, contemplados e seus familiares. E, na ocasião, foi anunciado pelo secretário da Sedes a implantação de um Restaurante Popular no município.


Fonte: Zeca Soares 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345