Postado em: 13 de junho de 2021 | Por: Ezequiel Neves

ESCÂNDALOS SEXUAIS - 04 DICAS PARA OS PASTORES EVITAREM O ADULTÉRIO


Volta e meia ouvimos casos onde pastores de forma lamentável caíram em adultério. Infelizmente, independente da denominação, essa tem sido a realidade de muitos ministros do evangelho. Pensando nisso, e tentando ajudar alguns a fugirem do laço do pecado, quero sugerir quatro dicas que ajudarão os pastores a fugirem do adultério, senão vejamos:


1- Não tente lutar contra a tentação e o pecado sozinho. Peça ajuda a um pastor amigo e compartilhe sua fraqueza. O pecado se torna mais fraco quando compartilhamos nossas lutas e tentações.


2- Fuja da aparência do mal. Lembre-se que você não pode ser tão forte quanto pensa. As Escrituras nos mostram que José quando tentado pela esposa de Potifar preferiu fugir a enfrentar a tentação. (Gênesis 39:1-13)


3- Evite ficar sozinho com mulheres. Um conselho que Billy Graham costumava dar era: "Evite orar com mulheres sozinho."  Digo mais: Evite gabinetes pastorais ou mesmo visitas em que você esteja sozinho com uma mulher.


4. Não brinque com o pecado. Lembre-se de Sansão. Sua queda não foi imediata. Aos poucos ele foi "brincando" com o pecado e quando se deu conta, caiu. (Juízes 16:1-22)


Agora, acima de tudo confesse sua luta, tentação e fraqueza a Deus com a certeza que juntamente com a tentação Deus proverá o escape. ( I Coríntios 10:13) 


Pense nisso!

Blog do Renato Vargens 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345