Postado em: 18 de maio de 2021 | Por: Ezequiel Neves

SES diz que tripulantes recebem alta e retornam a navio



Sobre os tripulantes do navio “MV SHANDONG DA ZHI”, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou que dois pacientes ganharam alta médica e retornaram à embarcação, na tarde desta terça-feira (18), e um permanece internado em hospital da rede privada, com quadro clínico estável.

A SES relembra que toda tripulação do navio permanece em quarentena e isolada em cabines individuais. No momento, dois tripulantes apresentam sintomas leves, 12 continuam assintomáticos e os nove que testaram negativo para Covid-19, não apresentam quadro suspeito.
 
A Secretaria segue, ainda, no aguardo dos resultados das amostras enviadas ao Instituto Evandro Chagas (IEC), em Belém, para identificar a variante do vírus da Covid-19 nos tripulantes.

Por fim, a SES comunica que mantém o acompanhamento do caso, sob coordenação da ANVISA, do Governo Federal, e já notificou o Ministério da Saúde para adoção das medidas cabíveis. A embarcação continua afastada da costa, em alto mar, na área de fundeio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345