RÁDIO NOVA UNIÃO FM 106.3MHZ

Postado em: 18 de maio de 2021 | Por: Ezequiel Neves

SES diz que 15 tripulantes de navio testam positivo para Covid


A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informa que, após a análise das amostras de todos os tripulantes do navio “MV SHANDONG DA ZHI” realizada pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Maranhão, 15 pessoas testaram positivo para Covid-19 e nove apresentaram resultado negativo.

Entre os positivos, três estão internados em hospital da rede privada e apresentam quadro estável, os demais continuam na embarcação e seguem assintomáticos.

A SES relembra que toda tripulação foi colocada em quarentena e isolada em cabines individuais no navio. A embarcação permanece em alto mar, na área de fundeio, e não atracou no Porto, em São Luís.
 
A Secretaria ressalta que encaminhou as amostras para o Instituto Evandro Chagas (IEC), em Belém, que fará o sequenciamento genômico para identificar a variante do vírus da Covid-19 nos tripulantes.

Por fim, a SES comunica que segue acompanhando o caso, sob coordenação da ANVISA, do Governo Federal, e já notificou o Ministério da Saúde para adoção das medidas cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345