RÁDIO NOVA UNIÃO FM 106.3MHZ

Postado em: 14 de maio de 2021 | Por: Ezequiel Neves

Flávio Dino anuncia diálogo para volta às aulas presenciais


O governador Flávio Dino (PcdoB) apontou o avanço na vacinação em todo o Maranhão, mesmo com a redução no envio de doses pelo Ministério da Saúde. Ele destacou que isso tem sido possível graças à parceria com os prefeitos. Veja aqui a coletiva.

Flávio Dino destacou que com o avanço da vacinação dos profissionais da educação já está se aproximando o momento da retomada das aulas presenciais, por conta da vacinação até agora de 83 mil pessoas deste grupo prioritário. “Não há data ainda, mas o processo está oficialmente deflagrado e em andamento pelo secretário Felipe Camarão que fará o diálogo com os pais e entidades”, explicou.

O governador destacou que existe resistência de algumas pessoas em relação à vacina AstraZeneca, produzida pela FioCruz, mas ressaltou que não há nenhum advento inverso grave com pessoas que receberam o imunizante. Ele destacou a dificuldade para a produção da Coronavac e atribuiu o problema à confusão segundo ele criada pelo presidente Jair Bolsonaro a quem chamou de “arruaceiro”.

Flávio Dino reforçou o anuncio feito mais cedo nas redes sociais da vacinação de caminhoneiros, trabalhadores dos transportes rodoviário, ferroviário, aéreo, aquaviário e portuário e pessoas em situação de rua, de acordo com o Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde. Ele disse que definirá os grupos etários e que possivelmente a vacinação deve começar na próxima quarta-feira (19).

Segundo Flávio Dino, 33 municípios maranhenses receberão até segunda-feira (17), novas doses da Coronavac para a aplicação da 2ª dose.

O governador reafirmou a flexibilização das medidas restritivas anunciadas na semana passada com o retorno de funcionamento de diversas atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345