Postado em: 26 de maio de 2021 | Por: Ezequiel Neves

AD em Abreu e Lima (COMADALPE-PE) proíbe Revista da EBD da CPAD e notícia viraliza

 

A Assembleia de Deus na cidade de Abreu e Lima, estado de Pernambuco, ministério líder da COMADALPE, presidida pelo pastor Roberto José dos Santos, que ocupa também o cargo de 2º secretário da mesa diretora da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), tomou uma decisão inusitada e talvez jamais adotada antes por um líder da denominação no Brasil, que foi proibir o uso de revista da Escola Dominical, para o 3º trimestre de 2021, cuja tema é: “O plano de Deus para Israel em meio à infidelidade da nação”, comentada por Claiton Ivan Pommerening.

Os portais JM Notícia e Seara News publicaram a informação com vários detalhes, valendo destacar que a nota publicada pela igreja em apreço, chama atenção para o pensamento do comentarista, porém não cita qualquer julgamento a respeito da Lição Bíblica por ele comentada, porém, ainda assim, optou preventivamente pela proibição da revista.

Confira na íntegra o texto

Informativo sobre lições da EBD para classe de Adultos ( 3º trimestre de 2021) 🔸

Comunicamos aos dirigentes de EBD, que segundo orientação do Pastor Presidente Roberto José do Santos Lucena e do Conselho de Doutrina da IEADALPE, a lição ” O plano de Deus para Israel em meio à infidelidade da nação “, comentada por Claiton Ivan Pommerening” está SUSPENSA . Em seu lugar, utilizaremos nas classes de adultos, a lição de Jovens “Vigilância, Justiça e o culto a Deus”, que tratará de conteúdos referentes aos Profetas Menores.

A suspensão da referida lição de adultos se dá em causa do seu comentarista ser defensor de linhas discursivas que se opõem claramente à nossa declaração de fé, a saber: posições ideológicas marxistas , apologia à teologia da libertação e promoção do ecumenismo em ambientes confessionais assembleianos.

Em tempos de apostasia, frieza espiritual e falta de temor, nossos corações devem estar livre de todo e qualquer ” fermento que leveda toda a massa (Gl 5.9)”, mesmo aqueles que vem por meio de mensagens sutis contrárias à nossa doutrina, amparada nas Sagradas Escrituras, nossa única regra de fé e prática. Relembrando o alerta do apóstolo Paulo: ” Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos (2 Tm 3.1-9)”, estejamos sempre atentos às situações com “aparência de piedade”, mas que na verdade “não irão avante, pois manifesto será o seu desvario”.

Firmes no Senhor, prossigamos ensinando e aprendendo a sua Palavra: poderosa, eterna, imutável, viva e eficaz. Pois tudo passa, mas a Palavra permanece.

Solicitamos que esta mensagem seja repassada a todos os professores de Escola Dominical, em TODAS as congregações de nossa IEADALPE.

Abreu e Lima, 24 de Maio de 2021

Superintendência da EBD.

A notícia foi o assunto do dia mais comentado nas redes sociais, inclusive com publicações em perfis e páginas de grande visibilidade como é o caso da Assembleianos de Valor, além de discutido nos grupos de whatssapp e outros, integrados por pastores, líderes e teólogos em todo o Brasil, causando surpresa, indagações e expectativas sobre o desenrolar dos fatos, com pareceres favoráveis e  contrários.

Informações extra oficiais de fonte fidedigna, dão conta que o comentarista Pr. Claiton Ivan Pommerening de Joinvile (SC) prepara defesa das "acusações" que lhe foram imputadas, para apresentação aos órgãos competentes da denominação, os quais, presume-se, por certo, farão a devida análise em tempo oportuno, uma vez que o assunto se tornou público e sugere um pronunciamento oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345