Prefeitura de Peritoró capacita agentes do Programa Criança Feliz

6:57:00 PM

 

Profissionais atuarão com famílias e crianças beneficiadas

A Prefeitura Municipal de Peritoró, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, iniciou no mês de abril a capacitação continuada dos agentes do Programa Criança Feliz.

“O intuito é trazer conhecimento para as nossas visitadoras, que estarão acompanhando as famílias e trabalhando com elas o fortalecimento de vínculos com seus filhos”, explicou a coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Luciane Barroso.

O programa Criança Feliz tem como principal objetivo promover ações integrais que venham a cuidar e garantir uma primeira infância segura para crianças em situação de vulnerabilidade e risco social. Acesso à assistência social, cultura, educação, saúde e justiça serão as principais garantias propostas pelo programa.

“É com muita honra que vemos o esforço das visitadoras sociais, da supervisora e da equipe CRAS, para articular esse serviço intersetorial, entre todas as políticas públicas vigentes no município”, disse a palestrante Maria Rodrigues.

O programa tem como referência os CRAS, mas as famílias também são acompanhadas em casa pelos visitadores, que semanalmente as direcionam para programas e projetos sociais e demais políticas públicas existentes.

“O prefeito Dr. Júnior, com a preocupação de capacitar sua equipe, para melhor desenvolver um trabalho com as famílias que são assistidas, vem proporcionando essa capacitação continuada para que esses colaboradores possam exercer suas funções da melhor maneira possível”, concluiu a secretária de Assistência Social, Rosa Vasconcelos.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 comentários

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.