Postado em: 18 de abril de 2021 | Por: Ezequiel Neves

O Partido Cidadania quer cassar o mandato de Karla Sarney

 Com informações do Blog do Kiel Martins


Após sucessivas derrotas, Karla Sarney terá seu mandato questionado na Justiça Eleitoral


O Partido Cidadania, aparentemente é o verdadeiro dono da cadeira na Câmara de Vereadores de São Luís, cadeira hoje ocupada por KARLA SARNEY, filiada ao PSD, o que tem sido de longa espera, e dificuldade inexplicável para o Cidadnia, que de fato atingiu votação superior ao partido PSD.

Conforme cálculo das sobras, o partido Cidadania, nas eleições municipais proporcionais do ano de 2020 obteve 11.060, dos quais 10.754 votos para candidatos e 306 votos para legenda. Em lado oposto, o partido PSD obteve 11.137 votos, dos quais 10.944 votos para candidatos, e 193 votos para legenda.

A superioridade de votos do partido Cidadania, detentor da cadeira na Câmara Municipal, passa pelo imbróglio de validação dos votos obtidos por WILSON NUNES FERREIRA, o Wilson Picolezeiro, que obteve concorrendo ao cargo de vereador pelo partido cidadania o número de 244 votos, que ainda não foram validados sob a justificativa de dupla filiação de tal candidato.

Ocorre que o partido Cidadania ajuizou ação de CANCELAMENTO DE FILIAÇÃO COM REVERSÃO DE FILIAÇÃO LEGÍTIMA, através do processo nº 0600029-85.2020.6.10.0010, afirmando que WILSON NUNES preencheu ficha e pedido de filiação junto ao partido Cidadania, gerou boletos de dívidas partidárias que foram tempestivamente pagos pelo filiado na data de 28.03.2020, antes do fim do prazo de filiação (04.04.2020), e que tais documentos consistem em provas bilaterais, conforme entendimento do TSE.

Corrigindo-se tal erro de percurso, o vereador eleito pelo cálculo das sobras seria Nogueira Protetor, filiado ao Cidadania, conhecido defensor da causa dos animais, cuja trajetória política recente atingiu patamares impressionantes e promissores, uma vez que o partido Cidadania irá concorrer ao cálculo das sobras com o total de 11.304 votos, enquanto o PSD de Karla Sarney apenas obteve o total de 11.137 votos.

7 comentários:

  1. A vaga é de Nogueira Protetor por direito, ela tem que sair.

    ResponderExcluir
  2. O único que merece essa vaga e o Nogueira.

    #FORAKARLASARNEY

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelo seu comentário.
    Volte Sempre

    Que a Justiça seja feita.

    ResponderExcluir
  4. Votei no Nogueira, exijo que a justiça seja feita!

    ResponderExcluir
  5. Necessário justiça ...Nogueira é o verdadeiro nome a ocupar a cadeira

    ResponderExcluir
  6. Justiça seja feita o Nogueira Protetor Já. Essa causa Animal tem que ter um representante na Câmara Municipal

    ResponderExcluir
  7. Sim, Nogueira deve ocupar esta vaga, com certeza!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345