RÁDIO NOVA UNIÃO FM 106.3MHZ

Postado em: 28 de abril de 2021 | Por: Ezequiel Neves

Flávio Dino comemora decisão do STF sobre o Censo 2021




O governador Flávio Dino (PCdoB) comemorou, o acolhimento pelo Supremo Tribunal Federal (STF), da ação proposta pelo Governo do Maranhão para garantir a realização do Censo 2021, pelo IBGE.

No início da tarde desta quarta-feira (28), o governador disse que a decisão do STF é uma vitória do respeito à ciência e da legalidade. “Supremo acolheu a ação do Governo do Maranhão e determinou que o governo federal realize o Censo. Vitória do direito constitucional à informação, do respeito à ciência e da legalidade”, afirmou Flávio Dino após decisão do ministro Marco Aurélio Mello.

A ação foi proposta na última segunda-feira (26), depois que , o governo Federal confirmou que o Orçamento de 2021 não reservava recursos para que o Censo fosse realizado neste ano. “Ação judicial contra cancelamento do Censo do IBGE será proposta no Supremo. A transparência administrativa, o planejamento eficiente de políticas públicas, além dos recursos constitucionais que pertencem aos Estados e aos municípios, serão atingidos com o apagão estatístico”, disse Dino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345