Postado em: 31 de março de 2021 | Por: Ezequiel Neves

Edilázio Júnior defende novas prioridades para vacinação




O deputado federal Edilázio Júnior (PSD) encaminhou ofício ao governador Flávio Dino (PCdoB) com a solicitação para que haja priorização no âmbito do Plano Estadual de Vacinação contra a Covid-19, dos trabalhadores da Educação, das Forças de Segurança e Salvamento e dos profissionais que atuam no Transporte Coletivo Rodoviário de Passageiros.

No documento encaminhado ao Palácio dos Leões, Edilázio argumenta que as categorias estão atrás – no Plano Estadual de Vacinação -, de outros grupos que, apesar de também sujeitos à infecção, não estão tão expostos quanto os mencionados. 

“Ademais, também deve ser ponderado que os trabalhadores das Forças de Segurança e Salvamento e os Trabalhadores de Transporte Coletivo Rodoviário de passageiros estão diretamente expostos à Covid-19 ao efetuarem seu trabalho, seja coibindo aglomerações, seja no transporte/salvamento de pessoas, podendo inclusive serem considerados um grupo da linha de frente no combate à propagação do vírus”, destaca trecho do documento. 

O parlamentar espera que haja sensibilidade por parte do chefe do Executivo ao analisar o pedido e priorize as categorias que estão mais expostas ao vírus no momento, mas sem qualquer expectativa de data para início do processo de imunização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345