RÁDIO NOVA UNIÃO FM 106.3MHZ

Postado em: 25 de fevereiro de 2021 | Por: Ezequiel Neves

Polícia prende nove criminosos e apreende drogas, armas e dinheiro em Cururupu

 

A Polícia Civil do Estado do Maranhão deflagrou, na manhã dessa quarta-feira (24), na cidade de Cururupu, a operação “Trem Bala” para cumprimento de seis mandados de prisão temporária e 16 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça, após representação da autoridade policial.

A operação visou desarticular associações criminosas especializadas na prática do crime de tráfico de drogas que atuam na região da baixada maranhense, especificamente na cidade de Cururupu.

Além do crime de tráfico, as organizações vinham sendo responsáveis por homicídios, lesões corporais e torturas que vinham fazendo vítimas na cidade. Na oportunidade foram presos nove autores de crimes dessa natureza.

Os presos foram identificados domo J.P.S, conhecido como “Jodeca”; V.C.V, conhecido como “Vinícius”; R.G, conhecido como “Júnior”; J.G.L, conhecido como Jean; J.G.P; M.T.S, conhecido como “Low”, E.B.F, conhecido como “Vanusa”; e B.S.

Foi cumprido, ainda, mandado de prisão definitiva em desfavor o homem de A.G.A, que estava foragido do Estado do Pará. Ele também é suspeito da prática do crime de roubo com emprego de arma de fogo de uso restrito na cidade de Bacuri.

No total, foram apreendidos aproximadamente R$ 10.000,00 reais em espécie; 56 porções pequenas de cocaína embaladas para comercialização; 126 porções médias de crack; três tabletes de maconha prensada; aproximadamente um tablete de cocaína prensada; 159 papelotes/porções pequenas de maconha; dois revólveres calibre 38, com 16 munições intactas; uma pistola calibre 380, com 15 munições intactas; dois rádios comunicadores; e 11 pacotes de cigarro da marca Might de comercialização proibida no Brasil.

As investigações seguem no intuito de localizar os demais coautores.

Participaram da operação policiais do 1º Distrito de Cururupu e da 21ª Delegacia Regional.

A operação teve o apoio operacional da Delegacia Especial da Mulher de Cururupu, das delegacias de Bacuri, Guimarães e Mirinzal, bem como da Delegacia Regional de Pinheiro, Delegacia Regional de Zé Doca, do 25º Batalhão da Polícia Militar de Cururupu e da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar de Mirinzal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345