RÁDIO NOVA UNIÃO FM 106.3MHZ

Postado em: 1 de fevereiro de 2021 | Por: Ezequiel Neves

Manaus informa morte de idoso que recebeu vacina da AstraZeneca/Oxford



Um idoso de 83 anos morreu após ter recebido uma dose da vacina contra a Covid-19 da AstraZeneca e da Universidade de Oxford, segundo a prefeitura de Manaus. Como a investigação ainda não foi finalizada, não é possível concluir que o imunizante causou a morte. Não foi informado qual era o estado de saúde do idoso ou se ele tinha comorbidades.

De acordo com comunicado publicado na noite de sábado (30), a Secretaria Municipal de Saúde de Manaus notificou na manhã do dia 30 de janeiro a morte do homem que recebeu a dose do imunizante na sexta-feira (29), um dia antes.

O comunicado da morte foi feito pela família do idoso e “imediatamente informado” ao Centro de Referência de Imunobiológicos Especiais (Crie), projeto do SUS que busca oferecer vacinas para pessoas com necessidades específicas. Após a notificação, os dados e material biológicos foram colhidos para a realização de exames e análises.

Em nota da Prefeitura de Manaus, o chefe da Divisão de Imunizações da secretaria de saúde municipal, Isabel Hernandes, informou que a investigação do caso, conforme protocolo nacional, será conduzida pelo Crie. Hernandes também reforçou que ainda não é possível declarar que a morte foi causada pela vacina: “Não podemos atribuir nenhum evento adverso à vacina até que a investigação do caso esteja concluída”.

Em nota à CNN Brasil, o Ministério da Saúde informou que o evento adverso está investigação e que mais informações serão divulgadas ao longo da semana. A Fiocruz também confirmou a investigação, e disse que ainda não possui posicionamento institucional. A CNN Brasil também procurou a AstraZeneca, mas ainda não obteve resposta.

Com informações de Pauline Almeida, da CNN, no Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345