RÁDIO NOVA UNIÃO FM 106.3MHZ

Postado em: 28 de fevereiro de 2021 | Por: Ezequiel Neves

Flávio Dino diz que Bolsonaro é irresponsável ao postar contas malucas sobre recursos enviados aos estados

 


O governador Flávio Dino (PCdoB) disse que o presidente Bolsonaro (sem partido) é um irresponsável. A reação de indignação ocorre após o presidente divulgar fake news sobre recursos enviados aos estados. Para o governador, são contas malucas.

“O presidente da República insiste em agredir a verdade para tentar atingir os governadores. Ele está postando contas malucas sobre recursos enviados aos estados, misturando com municípios, recursos de FPE, FPM, auxílio emergencial etc. Em suma, é um irresponsável”, disse o governador.

Dino acrescenta que o valor de R$ 36 bilhões corresponde a quase o dobro do orçamento do Maranhão em 2020. O governador afirma que vai entrar na Justiça contra essa fake news.

“A mentira federal sobre repasse de recursos ao Estado do Maranhão é tão absurda que o valor “informado” (R$ 36 bilhões) equivale quase ao DOBRO do orçamento do Estado em 2020. Vamos ter que, mais uma vez, entrar na Justiça por essa vergonhosa fake news”, acrescenta Dino.

Sobre novos leitos, o governador disse que tem feito todos os esforços para fazer a ampliação. No entanto, segundo ele, há escassez de insumos no mercado, além do teto de capacidade das equipes médicas.

“Temos feito todos os esforços para ampliar leitos hospitalares. Lembro, contudo, que há limite de fornecimento de insumos, pois alguns estão escassos no mercado. E há também teto de capacidade das equipes médicas disponíveis. Portanto, abrir leitos não é simples e algo infinito”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345