Postado em: 26 de janeiro de 2021 | Por: Ezequiel Neves

1.960 pessoas devem ser imunizadas em Caxias com o 1º lote da vacina de Oxford/AstraZeneca

 Maranhão recebeu na tarde desse domingo (24) o primeiro lote de vacinas.

Primeiras doses da vacina AstraZeneza/Oxford chegaram ao Maranhão nesse domingo (24). (Foto: Karlos Gerolmy/Secap)

O Maranhão recebeu na tarde desse domingo (24) o primeiro lote de vacinas contra a Covid-19 da AstraZeneca/Oxford. Nesta primeira remessa, foram 48.500 doses do imunizante que serão distribuídas aos municípios do Estado.

Em Caxias, 1.960 pessoas serão imunizadas com a vacina. De acordo com o governador do Maranhão, Flávio Dino, estas novas doses poderão ser destinadas a profissionais da saúde e, também, a pacientes que estejam em tratamento com radioterapia, quimioterapia e hemodiálise. 

Mais doses

A Anvisa aprovou, na última sexta-feira (22), a distribuição de 4,8 milhões de doses da CoronaVac, porém, o Butantan dispõe de apenas 900 mil doses prontas. Dessa forma, o Maranhão deve receber aproximadamente mais 10 mil doses nos próximos dias do Ministério da Saúde. A chegada das novas doses tratá mais celeridade ao processo de imunização contra a Covid-19 no Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.