RÁDIO NOVA UNIÃO FM 106.3MHZ

Postado em: 5 de outubro de 2020 | Por: Ezequiel Neves

“Não negava seu passado”, diz esposa de pastor assassinado em Águas Claras

 



A  missionária Luana Marques, 22, esposa do pastor Francisco Antônio dos Santos Marques, 35, assassinado na manhã de domigo (4/10), relata que os dois estavam casados há seis anos e que sabia do passado do marido. No entanto, ela nega que ele estivesse fugindo se escondendo da Justiça. “Ele não negava o passado. Na verdade, dava testemunho disso na igreja”, comentou.


“Hoje, ele não devia nada mais”, completou a mulher. Apesar do relato, Francisco era considerado foragido da Justiça desde 23 de agosto de 2018, sob acusação de ser autor de um homicídio em Paranaíba, Piauí, sua cidade natal. “Fui árvore verde por muito tempo: latrocída, homicída, pistoleiro, assaltante. Cheirava 30 gramas de cocaína por dia e andava com uma ponto 40 na cintura”, declarou ele em uma de suas pregações.

 

Luana e Francisco se conheceram no Piauí. Em 2016, o casal se mudou paro DF e, há dois anos, estava na igreja no Areal. Ao Metrópoles, Luana disse não desconfiar de nenhuma situação que possa ter motivado o homicídio do marido. “Ele era maravilhoso, um homem que acreditava mesmo que o Senhor iria o abençoar para nos dar uma vida melhor. Muito trabalhador e excelente pai. Não temos suspeita nenhuma”, assinalou.


Vizinhos chocados
Vizinhos da Igreja Assembleia de Deus Voz do Calvário estão “em choque” após o assassinato do pastor Francisco Antônio dos Santos Marques, 35, na manhã desse domingo (4/10). O religioso foi atingido pelas costas, no momento em que estava de joelhos, em oração. Uma mulher que participava da celebração também foi baleada, de raspão, e não corre risco de morte.


O caso aconteceu por volta de 9h, no conjunto W da QS 11, no Areal. Segundo o pastor Adão Luiz Rodrigues, 37 anos, que também comanda a igreja, havia quatro pessoas no culto que teve início às 9h desse domingo. “Eu acordei, estava tomando café e ouvi cinco disparos. Na mesma hora, corri e já estava juntando um monte de gente. Ainda segurei ele [Francisco], mas ele morreu nos meus braços”, narrou.

 

“O pessoal ainda viu o cara [suspeito] fugindo correndo pela rua de cima. Mas não sabemos a motivação dele, nem quem é. Sabemos que ele veio para matar, já com o alvo nele”, completou.

Adão conta que mora há 15 anos na região e nunca havia visto uma situação como essa. “Aqui é tudo tranquilo. Nunca presenciei algo tão terrível. Fiquei muito abismado. Ele era um homem tranquilo, sem problema com ninguém”, comentou.

 

Os dois líderes religiosos se conheceram em outra igreja, no Recanto das Emas. Segundo Adão, Francisco estava no comando da Assembleia de Deus havia dois anos e sempre se mostrou um homem “trabalhador”.


Ao Metrópoles, o pastor Adão revelou que Francisco já havia lhe contado sobre a situação, mas dizia que agora “buscava conhecer a Jesus”. “Já tinha comentado sobre esse histórico dele do passado, mas ele largou a vida do crime para seguir a igreja”, assinalou.


“Parecia um cara tranquilo
Um morador da vizinhança diz que chegava em casa nesta manhã quando ouviu os tiros e correu para a igreja. Ele relata que vizinhos ainda acionaram o socorro, mas o religioso já havia falecido.


“Eu chegava do supermercado quando ouvi os pipocos. Quando fui para a igreja, já estavam segurando ele nos braços. Eu tentei medir a pulsão, mas não senti nada”, disse o homem que pediu para não ser identificado.

 

O vizinho contou que é pedreiro e que o pastor frequentemente trabalhava com pintura em obras. “A gente já trabalhou junto em alguns serviços. Às vezes, ele me chamava para fazer algumas obras por lá [na igreja]. Parecia ser um cara traquilo”, disse.

 

Sepultamento
Familiares, amigos e fiéis da igreja onde Francisco Marques era pastor organizam uma vaquinha para custear os gastos com o enterro do pastor.


Em vídeos e mensagens que circulam nas redes sociais, frequentadores do templo Assembleia de Deus voz do Calvário pedem contribuição financeira para bancar o sepultamento, que custaria cerca R$ 3,5 mil.

 

O velório do pastor está marcado para acontecer nesta terça-feira (6/10), a prtir das 9h, no Cemitério Campo da Esperança de Taguatinga. O sepultamento está marcado para às 11h.

 

Fonte: Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345