RÁDIO NOVA UNIÃO FM 106.3MHZ

Postado em: 20 de outubro de 2020 | Por: Ezequiel Neves

ELEIÇÕES MUNICIPAIS 2020: JUSTIÇA INDEFERE CANDIDATURA DE LUIZINHO BARROS E ELE ESTA FORA DAS ELEIÇÕES EM SÃO BENTO MA

 

A Justiça Eleitoral acaba de indeferir o registro de candidatura do prefeito de São Bento, Luizinho Barros, e ele está fora das eleições municipais. A decisão saiu agora há pouco, assinada pelo juiz eleitoral José Ribamar Dias Junior.
Luizinho Barros está fora das eleições em São Bento

De acordo com a sentença, obtida exclusividade, a Justiça Eleitoral julgou procedente uma Ação de Impugnação contra a candidatura do prefeito, que tenta a quarta eleição para o mesmo cargo em São Bento.

Apesar de acompanhar o Ministério Público com relação ao entendimento do STF, que opinou pelo deferimento, quanto às prestações de contas do candidato no TCE, o magistrado entendeu que ficou caracterizado a inelegibilidade de Luizinho com relação às irregularidades encontradas no Fundeb, onde ele foi diversas vezes condenado na Justiça Federal.

Em uma extensa sentença, o juiz José Ribamar Dias falou sobre as irregularidades apontadas na ação e disse que há motivos para negar o registro de candidatura ’em decorrência da rejeição das contas do impugnado, relativas ao FUNDEB referente ao exercício de 2009, por irregularidade insanável decorrente da ausência de licitação, configuradora, em tese, de ato doloso de improbidade administrativa, e por decisão irrecorrível do TCE, sem que a mesma tenha sido suspensa ou anulada pelo Poder Judiciário’.

Por fim, o magistrado julgou procedente a ação. “Ante o exposto, por estes fundamentos, JULGO PROCEDENTE a pretensão constante da AÇÃO DE IMPUGNAÇÃO e, por conseguinte, INDEFIRO O REQUERIMENTO DE REGISTRO DE CANDIDATURA DE LUÍS GONZAGA BARROS (LUIZINHO BARROS) e declaro-o INAPTO para concorrer ao cargo de Prefeito, no Município de São Bento-MA”, concluiu.

Vejam a decisão, na íntegra

 Sentença – Registro Indeferido – Luizinho Barros – São Bento – Baixar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345