Postado em: 8 de outubro de 2020 | Por: Ezequiel Neves

Carismático e coletivista, Honorato Fernandes se destaca entre os candidatos a vice em São Luís

 

Com forte penetração nas classes populares e sociais, duas vezes aprovado nas urnas pelo eleitorado ludovicense, o vereador é o companheiro de Rubens Jr (PCdoB) na chapa que disputa a prefeitura da capita
A confirmação de que o candidato Rubens Júnior (PCdoB) está infectado com Covid-19 levou Honorato Fernandes (PT), seu companheiro de chapa, a fazer história como vice nas eleições de 2020. Há menos de 40 dias das eleições, o diagnóstico limita as ações do prefeiturável governista na disputa pela Prefeitura por cerca de duas semanas. Para manter a agenda do candidato e o ritmo da campanha, entraram em cena aliados de peso, um deles o próprio petista.


Desde o sábado (03), Honorato vem substituindo Rubens nos compromissos políticos e percorrendo vários bairros, entre eles, São Bernardo, São Cristóvão, Anjo da Guarda e João Paulo, conversado com moradores e comerciantes.

No João Paulo, por exemplo, sobre a geração de emprego, ele destacou que sua proposta com Rubens é a criação do Fundo Municipal de Emprego para gerar 10 mil postos de trabalho no primeiro ano de governo.

“Vamos também intensificar o processo de formação vocacional dentro da Ilha de São Luís; a criação e a liberação do transporte público como também dos restaurantes populares para todos aqueles que estiverem fazendo a busca pelo seu emprego. Vamos garantir os quintais e hortas comunitárias e, ainda mais, o desenvolvimento da nossa cidade com a participação popular” disse o candidato Honorato.


Carismático e com bom trânsito em todas as classes sociais, Fernandes vem se destacando entre os candidatos a vice em São Luís e já avança sobre o eleitorado de Eduardo Braide, nome que considera o mais forte para ir ao segundo turno com seu companheiro de chapa. De noite ou de dia, ele tem ido aos bairros para cumprir os eventos políticos. Na maioria das vezes, os moradores fazem questão de posar para selfies com o candidato, recebendo-o com um carinho que impressiona.

BOM TRÂNSITO

Outro grande diferencial do vice de Rubens é o fato de possuir um bom diálogo junto aos correligionários e à classe política em geral. Na Câmara Municipal de São Luís, por exemplo, quando esteve à frente da 1ª Secretaria, Honorato foi extremamente leal e parceiro do então presidente Astro de Ogum, exercendo um papel de suma importância na execução dos trabalhos dentro do plenário e, ainda, na relação e trato da Mesa Diretora com a grande maioria dos seus pares.

Não foi muito diferente a participação de Fernandes na articulação em que sacramentou o apoio do PT ao PCdoB na corrida rumo à sucessão municipal. Mesmo diante do cenário de disputa interna dentro do Partido dos Trabalhadores, que sempre foi e será pujante, Honorato fez muito bem o dever de casa, conseguindo a adesão da maioria da Executiva e Diretório Municipal, cujos membros sacramentaram a aliança com o PCdoB.

SEM STRESS

Ex-líder do governo Edivaldo, e um dos integrantes da Comissão de Orçamento da Casa – colegiado responsável pelo debate em torno do orçamento do município para 2021 -, o parlamentar é o único entre os vices com possibilidades reais de discutir e propor alterações no instrumento de planejamento e execução das finanças públicas para o ano que vem.

Com seu jeito cortês, Honorato nunca reclamou de nada e anda o tempo todo com seu discurso coletivista e apaziguador. Também tem penetração na periferia e junto aos movimentos sociais, fazendo dele um aliado dos sonhos para qualquer aspirante ao comando do executivo municipal já que também ajuda na popularidade do companheiro de chapa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345