RÁDIO NOVA UNIÃO FM 106.3MHZ

Postado em: 2 de outubro de 2020 | Por: Ezequiel Neves

Candidatos a prefeito participam de primeiro debate

 



A TV Band realizou ontem à noite (1º) o primeiro debate com os 11 candidatos a prefeito de São Luís em parceria com a TV UFMA e Rádio Universidade FM e que terminou na madrugada de hoje.

Ficou praticamente impraticável um debate com a participação de todos os candidatos devido ao formato e a obrigatoriedade dos candidatos perguntarem e responder número igual de perguntas. Mas, ainda assim precisamos parabenizar os organizadores pela realização do evento tão importante para a democracia.

Ao todo, cada candidato debateu por quatro vezes. Em outras duas a participação foi por ordem alfabética. No primeiro bloco, os candidatos apresentaram suas propostas para um tema sorteado. No segundo, após sorteio de tema, um candidato perguntou para o outro.

A mecânica do terceiro foi a mesma do segundo bloco, mas com tema livre. Era sorteado um candidato para perguntar e outro para responder. No último bloco os candidatos fizeram as considerações finais.

Resumo – No geral, os candidatos Franklin Douglas (PSOL) e Yglésio Moises (PROS) mostraram mais tranquilidade e em determinados momentos aproveitaram mais o debate. Muitos pareciam estar preocupados em não errar como foi o caso de Neto Evangelista (Democratas), Rubens Júnior (PCdoB), Eduardo Braide (Podemos) e Duarte Júnior (Republicanos). Bira do Pindaré em determinado momento se mostrou incomodado com as críticas de Franklin Douglas. Jeisael Marx buscou aproveitar o debate para falar diretamente com os eleitores e Carlos Madeira se mostrou bem técnico e conhecer os números sobre São Luís. Silvio Antônio (PRTB) e Hertz Dias (PSTU) procuraram trazer o cenário nacional ao debate local. Impossível falar em vencedores e perdedores neste debate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345