Postado em: 25 de setembro de 2020 | Por: Ezequiel Neves

Polícia Civil prende 18 suspeitos durante a Operação Presidente Dutra Segura


A Polícia Civil do Estado do Maranhão deu início à Operação Presidente Dutra Segura, nessa quinta-feira (24), por determinação da Secretaria de Segurança Pública, para cumprimento a 20 mandados de busca e apreensão domiciliar, cinco mandados de prisão temporária de indivíduos envolvidos com tráfico de drogas e seis mandados de prisão preventiva de envolvidos com assaltos a ônibus e homicídios, fatos estes praticados na cidade de Dom Pedro.

De acordo com a equipe policial, as investigações foram realizadas pela Delegacia de Polícia Civil de Dom Pedro e, no início da operação realizada ontem, houve a integração de mais de 80 policiais civis e equipes do Centro Tático Aéreo (CTA).


Com o cumprimento dos mandados de busca e apreensão domiciliar, oito pessoas foram autuadas, em flagrante delito, pela prática dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo. Em uma das residências onde foi cumprido mandado de busca, foram apreendidos mais de R$215 mil e cinco veículos, apreensões que terão sua origem verificada, pois, segundo a investigação, têm origem duvidosa.

Foram cumpridos 10 mandados de prisão, sendo quatro de prisão temporária e seis de prisão preventiva, perfazendo o total de 18 pessoas presas, além da apreensão de drogas e armas.     


O objetivo primordial da operação é preservar a segurança dos moradores das cidades de Presidente Dutra, Dom Pedro, Tuntum, Colinas e demais cidades do entorno.

As formalidades legais relativas aos procedimentos realizados ontem ocorreram nas delegacias de Dom Pedro e Presidente Dutra, de onde os presos foram encaminhamos à Unidade Prisional local para aguardarem a decisão do Poder Judiciário.

As ações integradas das polícias Civil e Militar vão continuar na Regional de Presidente Dutra para a realização de outras missões policiais nos próximos dias.  

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345