RÁDIO NOVA UNIÃO FM 106.3MHZ

Postado em: 4 de setembro de 2020 | Por: Ezequiel Neves

Limpeza Urbana é uma das marcas da gestão de Edivaldo

São Luís terá um antes e depois ao fim da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior em todas as áreas. E uma de grande destaque é a Limpeza Urbana onde ele está fazendo mais um importante investimento: a construção de um Galpão de Triagem de Materiais Recicláveis, Pátio de Compostagem, Usina de Beneficiamento de Resíduos da Construção Civil e de um Centro de Educação Ambiental. Juntos os equipamentos vão garantir a reciclagem de mais de 8 mil toneladas de resíduos.
Com isso Edivaldo vai garantir o reaproveitamento do resíduo orgânico das feiras como frutas, legumes e outros vegetais, do entulho de obras que é entregue nos Ecopontos ou descartado de forma irregular na cidade, além dos materiais recicláveis.
Toda está estrutura está em construção na área do antigo Aterro da Ribeira, que durante mais de 20 operou como um lixão a céu aberto e durante a gestão Edivaldo passou por uma completa transformação e em nada lembra o estado de degradação em que se encontrava.
Com mais estes investimentos Edivaldo vai garantir que São Luís se destaque ainda mais nos índices de sustentabilidade. Hoje São Luís já tem 18 Ecopontos em funcionamento, outros para inaugurar, além da Coleta Seletiva Domiciliar.
Edivaldo fez de São Luís a cidade do Nordeste com maior taxa de reciclagem, cerca de 5,5%. Bem diferente da cidade que ele recebeu 8 anos atrás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345