RÁDIO NOVA UNIÃO FM 106.3MHZ

Postado em: 21 de setembro de 2020 | Por: Ezequiel Neves

Jânio Gonçalves é campeão da 1ª Live Maranhão/Piauí de Sinuca


Em final de alto nível técnico e estratégico, o atleta da Federação Maranhense de Bilhar e Sinuca (FMBS), Jânio Gonçalves conquistou o título de campeão da 1ª Live Maranhão/Piauí de Sinuca (six red) 2020. Disputada neste domingo, 20, no Golden Shopping Calhau, em São Luís/MA, a decisão foi contra o atleta da FPBS, Fúlvio Amorim. Em melhor de sete partidas, Jânio Gonçalves venceu pelo placar de 4 a 1.
Com patrocínio do Governo do Maranhão, por meio da secretária estadual de Esportes e Lazer (Sedel) e Grupo Mateus, através da Lei Estadual de Incentivo aos Esportes, a competição é uma realização da FMBS, Golden Shopping Calhau e AABB/São Luís. Tem apoio da Água Mineral Mar Doce, Óticas Diniz, Polícia Militar/MA, Bus Transportes, ServBus, Fiema, IEL, Net, Jornal Pequeno e imprensa.

A final reuniu as duas maiores forças da sinuca profissional dos dois Estados na atualidade e foi prestigiada por uma grande público de todo o país, que acompanhou os jogos pela transmissão online na página oficial da FMBS no Facebook e ainda nos canais do YouTube do Portal Planeta Esportivo MA e site Maranhão Esportes.  Internautas de vários estados curtiram, comentaram e compartilharam os jogos.
CLASSIFICAÇÃO GERAL
A classificação final da etapa principal ficou definida com Jânio Gonçalves/MA (campeão), Fúlvio Amorim/PI (vice-campeão), Fábio Oliveira/MA (3º lugar), Eudes Martins/MA (4º), Felipe Bandeira/PI (5º), Welton Goiano/PI (6º), Marcos Vínicius/MA (7º) e Flávio Valcácer/PI, oitavo colocado. O atleta Eudes Martins também foi autor da maior tacada da competição e o melhor atleta na categoria sênior.
A realização da 1ª Live Maranhão/Piauí de Sinuca Six Red foi marcada por três novidades. São elas: as parcerias inéditas com o Portal Planeta Esportivo MA, sob o comando dos radialistas Gil Porto e Glauber Vínicius, e com a TVN, por meio do fornecimento de internet fibra com o Golden Shopping Calhau. Outra novidade foi a nova iluminação das mesas do evento com uso de luminárias unidirecionais.
7º NORTE/NORDESTE EM DEZEMBRO
O presidente da FMBS, Lourival Bogéa, destacou que a FMBS trabalha para realizar o 7º Campeonato Norte/Nordeste de Sinuca nos dias 4, 5 e 6 de dezembro. “Trabalhamos junto à Sedel para viabilizar esse evento, que é a principal competição do calendário da nossa federação”, disse Lourival Bogéa. Ele afirmou ainda que “o Maranhão tem atletas de excelente nível para competir em eventos nacionais”.
Em pronunciamento, o diretor técnico e de eventos da FMBS, Bento Pereira, falou que a live foi planejada dentro de um contexto para que a sinuca voltasse com tudo nos Estados do Maranhão e Piauí “Agradeço pela vinda de todos, pela educação e participação. Somos Estados co-irmãos.  Vale a pena interagirmos para a sinuca crescer sempre. Vocês vindo pra cá e nós indo para lá”, afirmou Bento Pereira.

O campeão Jânio Gonçalves agradeceu a todos pela participação, elogiou a organização do evento e disse que estava muito feliz com essa conquista inédita. “Ganhar essa competição, disputada por grandes atletas, é motivo de muita alegria”. Fúlvio Amorim também parabenizou a organização local, participação de todos na live e destacou o companheirismo e amizade da equipe do Piauí, que torceu, incentivou e estiveram sempre juntos e motivados em todos os momentos e jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345